Já depois de certo tempo desde o lançamento de Smolder, a Riot Games já precisava nos dar uma ideia de quem seria o novo membro do elenco a ingressar no jogo em 2024. Anunciada através do mini-game Espírito de Hearth-Home, que fizemos uma cobertura a respeito e você pode acompanhar aqui, Aurora é uma vastaya-coelho com habilidades mágicas vinculadas ao mundo espiritual e uma lore recheada de referências.
Ad
Vamos dar uma olhada em todos os detalhes e aspectos dessa campeã que, agora, já está disponível para ser jogada no servidor de testes, o PBE, e tem tudo para vir aos Live Servers ainda essa semana ou, no máximo, na próxima.
Visual
O que antes conhecíamos apenas como uma moça de orelhas de coelho completamente coberta por mantos freljordianos e grandes óculos redondos, como foi apresentada em Espírito de Hearth-Home, foi revelado através de sua aparência in-game e de sua splash art. Ambas vieram com um alto nível de detalhamento e uma arte impecável, digno dos padrões da Riot para lançamentos mais modernos.
Sua splash art tem um ponto focal muito específico nas luzes em sua mão e o reflexo em seus óculos, deixando logo de cara muito claro que se trata de uma personagem com poderes mágicos. Os óculos agora são transparentes de fato e mostram seus olhos de cor violeta, bastante azulado, uma cor que se repetirá bastante no resto do visual típico de alguém que veio do Freljord.
Diferente de campeãs como Ahri ou Sett, Aurora tem um nível ligeiramente mais alto de “aspectos animalescos” de vastaya, com pêlos de coelho em seu corpo inteiro e não apenas no rabo, orelhas e cabelo, como se é de costume. Isso deu à Riot uma breve desculpa para colocar um pouco de fanservice, sim, com uma saia curta e coxas à mostra, mesmo vindo de um local onde o clima mais gélido de Runeterra é predominante.
É interessante ver que a maioria de suas roupas, como seu casaco e blusa, são feitos ou detalhados em crochê, algo que foi brevemente mencionado durante os primeiros teasers e comentários oficiais sobre a campeã como sendo um dos hobbies favoritos da mesma.
A varinha mágica em sua mão é a mesma que Ornn forjara durante seus quadrinhos e mini-game, e agora podemos vê-la com mais detalhes e entender melhor seu formato. Outro ponto alto de seu design foi a adição de um grande chapéu de bruxa, que deu a Aurora uma silhueta muito única ao game junto de suas longas orelhas de coelho.
Lore
Com a alcunha de “A Bruxa Entre Mundos”, Aurora veio para mostrar um pequeno novo lado do Freljord e conectar algumas pontas soltas na história sombria da região. Com referências e contatos com outros personagens icônicos do universo, vamos dar uma breve resumida em pontos-chave que explicam quem é a nova campeã de fato.
Nascida em Aamu, uma vila isolada no Freljord que é lar dos Bryni, os vastaya-coelho, Aurora sempre foi diferente das outras crianças conforme foi crescendo. Não está em sua biografia, mas a Riot mencionou oficialmente que a personagem, inclusive, está no espectro autista, o que é uma excelente adição ao elenco e foi colocada com ótimo gosto.
Ad
Normalmente isolada por ser diferente, Aurora acabou fazendo amizade com o que muitos acreditavam ser seus amigos imaginários, mas que nada mais eram além de espíritos que se comunicavam com ela através do mundo espiritual, um plano diferente do material e que coexiste com Runeterra, e que a personagem tem o poder inato de enxergá-lo.
Inspirada e motivada pela sua tia-avó Havu, Aurora cresceu aprendendo a gostar de ser ela mesma, abraçando tanto sua personalidade quanto suas habilidades. Com o passar do tempo, começou a ajudar os espíritos a se livrarem de suas angústias e seguirem para o plano espiritual em paz.
Em uma de suas viagens para ajudar mais espíritos, a vastaya conheceu Haestryr, uma criatura deformada, fraca e feroz, que acabou sendo acalmada por Aurora e eventualmente se tornando o motivo de uma grande jornada que a campeã resolveu seguir.
Buscando ajuda de local em local, falhando em várias tentativas, Aurora se encontrou com Udyr, que infelizmente também não pôde ajudar, mas sugeriu de procurar a sabedoria dos Deuses Antigos. Foi assim que Aurora seguiu todas as pistas para encontrar Ornn em Hearth-Home, onde obteve respostas sobre quem Haestryr - ou Hestrelk, nos idiomas modernos - é, mas ainda sem saber como ajudá-lo de fato.
Além de aprender sobre Ysjarn (Anivia) e Valhir (Volibear), Aurora também foi agraciada com uma varinha mágica forjada pelo próprio Ornn, e agora viaja através dos mundos material e espiritual, sempre buscando mais conhecimento para adquirir.
A história de Aurora é calma, confortante e alegre, diferente de muitas tragédias que costumamos ver nas biografias de campeões normalmente. Aqui, temos apenas uma bruxa extremamente poderosa, que cresceu abraçando os aspectos mais únicos de sua personalidade e tem como grande meta de sua vida adquirir o máximo de conhecimento possível.
Voicelines
Como de costume, as falas de Aurora também revelam bastante sobre sua personalidade e suas interações com Runeterra, especialmente com o Freljord e suas lendas e Deuses.
(Fonte: SkinSpotlights)Além de falas especiais para Ornn e Udyr, ela também conta com linhas escritas para Lissandra, Anivia, Volibear e Ashe. Além disso, Briar, Illaoi, Kindred, Lulu, Veigar, Swain, Yone e Yuumi estão junto no elenco de personagens com quem Aurora tem frases específicas ao se encontrar dentro do jogo. Vamos ver algumas:
Com Ornn:
"Well met, Ramhaurg! I have so much to share with you since we last spoke!"
“Bom te ver, Ramhaurg! Eu tenho tanto pra compartilhar com você desde a última vez que nos falamos!”
“It's such a relief to have you here, Ramhaurg. Our other colleagues are so... loud."
“Que alívio ter você aqui, Ramhaurg. Nossos outros colegas são tão… barulhentos.”
Ad
Com Lulu ou Veigar:
“Same hat? Same hat."
“Mesmo chapéu? Mesmo chapéu.”
Com Swain:
“I recognize those ravens. Are you their owner? Or, do they own you?"
“Eu reconheço esses corvos. Você é o dono deles? Ou são eles que são seus donos?”
Skin: Battle Bunny Aurora
Expandindo novamente o universo das Anima Squad, Aurora está vindo no lançamento das novas skins da linha como uma das campeãs escolhidas para fazer parte. Seu tema como personagem coelho encaixou perfeitamente para a oportunidade, e o design da skin está combinando com o resto do design e da estética que já conhecíamos das skins anteriores.
Suas voicelines não são alteradas, sendo apenas uma skin comum com efeitos diferentes para as habilidades e aparência in game. Suas falas, entretanto, estão com um efeito de eco mais forte na Battle Bunny, para combinar melhor com toda a sua temática futurista.
Gameplay
Aurora é uma maga de controle versátil, ágil e com muita mobilidade e dano sólido. Seu Burst pode ser alto, mas seu kit é centralizado na sua alta capacidade de movimentação e dano consistente ao invés de mais explosivo. Vamos dar uma olhada em suas habilidades.
(Fonte: SkinSpotlights)Passiva: Spirit Abjuration
Mais uma “3-Hit Passive”, Aurora acumula uma carga em um inimigo que ela ataca ou atinge com uma habilidade de dano. Ao completar três acúmulos, a vítima toma um dano mágico bônus baseado em sua vida máxima, curando aurora por uma pequena quantia e garantindo velocidade de movimento por alguns segundos.
Q: Two Fold Hex
Aurora lança um míssil mágico fino e de alcance não muito longo, causando dano mágico e marcando inimigos atingidos. A habilidade pode ser reativada dentro de alguns segundos para consumir a marca e causar dano em todos os inimigos que os projéteis atravessam até retornarem a Aurora.
W: Across the Veil
Aurora dá um salto para o mundo espiritual, ficando invisível durante uma pequena duração.
E: The Weirding
Aurora desbloqueia um portal para o mundo espiritual que causa uma ruptura à sua frente, jogando-a um pouco para trás e causando dano em inimigos, além de lentidão.
R: Between Worlds
Aurora cria uma arena da qual ninguém pode sair (exceto com Flash ou habilidades do tipo Blink). Essa arena causa dano a inimigos ao ser invocada, lentidão em quem tenta sair da mesma e dá a Aurora a habilidade de transitar entre as extremidades ao tocar na parede da bolha.
Apesar de ser um dano relativamente alto em sua passiva, o que faz Aurora continuar dificultando ao time inimigo a sua mobilidade e consistência. Seus tempos de recarga são curtos, e o fato de seus ataques básicos também acumularem a passiva faz com que a mesma possa ser reativada com muita frequência, o que lhe dá ainda mais velocidade de movimento, regeneração e dano constante.
Até o momento, criadores de conteúdo no YouTube e Twitch estão variando entre builds Full AP ou uma mescla de AP, Velocidade de Ataque e de Movimento. Com isso, Aurora tem potencial de Kiting ilimitado, assimilando-se à Gameplays como Lillia ou Gwen, podendo até mesmo se tornar uma Hyper Carry no Late Game.
Ad
Pode vir, Aurora!
Estávamos com saudades de um novo mago, de uma vastaya, de mecânicas diferenciadas e únicas. Smolder foi um ótimo lançamento assim como Hwei, mas uma dinâmica ágil e divertida de gameplay frenética veio finalmente com a Aurora.
A campeã pode se tornar um pesadelo ou uma bênção nas filas ranqueadas, dependendo de quem pegar. A Riot especificou que seu design é mais propício para solo lanes (Mid ou Top), mas seu kit é tão completo e dinâmico que não seria de espantar se ela aparecesse em posições não convencionais e inesperadas.
Falta pouco para a Aurora entrar nos Live Servers, e mal podemos esperar pela sua chegada. É o tipo de campeão que vai divertir seus jogadores e trazer um tempero a mais para o Rift.
— Comments0
Be the first to comment