Em meados de 2019, foi anunciado a mais nova empreitada da Riot Games, pautada dentro do universo de League of Legends, Project L. Agora, oficialmente chamado de 2XKO, o título promete revolucionar o gênero de jogos de luta.
2XKO - O que sabemos até agora?
Após soltar alguns teasers e durante o maior torneio de jogos de luta do mundo, a EVO, a Riot liberou uma demo onde foi possível confirmar alguns pontos muito interessantes da jogabilidade.
Ad
Personagens
Apostando nos emblemáticos personagens de sua franquia League of Legends, a Riot Games mostrou, até agora, os seguintes personagens:
Darius
Ahri
Ekko
Yasuo
Illaoi
Além deles, Katarina e Jinx foram confirmadas.
Somente alguns lutadores foram mostrados na demo, sendo eles: Darius, Ekko, Yasuo e Ahri, muito do que os personagens são em seu título original foi respeitado, mantendo suas características e movimentos icônicos, sendo até o momento uma ótima leitura do MOBA para os jogos de luta, os outros personagens foram demonstrados nos teasers liberados pela Riot.
Modo de Jogo
2XKO será um Tag Fight, sendo 2x2 com um único jogador controlando dois personagens que podem ser alternados durante a partida e utilizados como auxílio, estendendo combos e parando ataques inimigos. Além ser possível ter quatro jogadores simultâneos em uma partida, com cada um controlando seu respectivo personagem.
Os Tag Fighters são um estilo muito popular de fighting games. Historicamente, títulos como e Marvel vs Capcom fizeram e fazem um enorme sucesso, sendo jogados até hoje nas suas versões clássicas ou atualizadas. Talvez, isso facilite a absorção do público de League of Legends para migrarem aos jogos de luta, e uma ferramenta para aqueles que ainda não conhecem o mundo de League of Legends a experimentarem o MOBA.
Nome Oficial
Em fevereiro de 2024, foi anunciado o nome oficial de Project L, sendo o anterior um nome provisório para o título.
2XKO, nome oficial do jogo, não agradou a muitos dos que estão acompanhando com ansiedade o lançamento, alguns jogadores esboçaram a preferência pelo nome anterior, com o argumento que o atual e oficial nome soaria estranho em regiões fora dos Estados Unidos, e que mesmo em países onde se falam inglês, o título soa um tanto genérico e desnecessariamente complicado.
Produtores do game já enfatizaram, em mais de uma ocasião, a vontade de um canal aberto com a comunidade, mas devido a desdobramentos legais, talvez seja já tarde para uma mudança de nome.
2XKO: Por que tanto hype?
Ad
Fator Cannon
Os irmãos Tom e Tony Cannon são dois dos maiores nomes dentro dos jogos de luta, sendo fundadores da Evolution Championship Series, a EVO, o maior torneio de fighting games do mundo que consagrou lendas como Daigo “the beast” Umehara, Sonic Fox e Xiao Hai e também desenvolvedores do Rollback netcode, um recurso que ajudou a melhorar a quantidade de lag entre jogadores online, permitindo que pessoas de diferentes partes do mundo tivessem uma forma de jogar juntas, com uma redução significativa dos problemas acarretados pela distância.
Com os irmãos a frente do projeto, podemos ver que a Riot Games não está medindo esforços para trazer um título que fará diferença no mercado. Junto dos servidores já estabelecidos pela empresa ao redor do mundo e o desenvolvimento da tecnologia para uma melhor conectividade entre jogadores, 2XKO pode revolucionar a forma que os jogadores interagem entre si, além de uma melhor plataforma para partidas ranqueadas onde não será necessários métodos fora do jogo, ponto bem comum entre outros títulos.
Fora questões de mecânica e conectividade, podemos esperar uma atenção ao circuito competitivo, onde a empresa já demonstrou ter um carinho especial em outros títulos, como Valorant e League of Legends. Nada sobre foi divulgado, mas levando em consideração ao histórico da empresa, a fundação de ligas próprias e ranqueamentos para o jogo não seria incomum, assim como é nos outros títulos da empresa que tem circuitos competitivos bem robustos e movimentam centenas de milhares de jogadores.
Jogabilidade
Segundo a Riot, 2XKO tem foco em ser um jogo com comandos simples, mas com um grande curva de aprendizado, sendo igualmente atrativo aqueles que estão iniciando no mundo dos jogos de lutas e para o público mais experiente e de longa data do gênero, que mesmo tendo familiaridade com os comandos, terão que se adaptar a jogabilidade de cada personagem escolhido.
Custo e Plataformas
2XKO será distribuído de graça, como todos os outros jogos competitivos da Riot Games, um ponto muito importante que ao nível de desenvolvimento do jogo isso será um grande diferencial dado ao fato que muitos títulos do gênero de luta têm seus custos bem elevados, não entrando na realidade financeira de muitos.
A aposta da Riot para adentrar no mercado dos fighting games poderá ser uma grande porta de entrada para vários novos jogadores. Além de PC, as plataformas confirmadas até agora são: Playstation 5, Xbox Series X e Series S.
Data de Lançamento
Segundo Tom Cannon em um vídeo lançado nos canais oficiais de 2XKO em fevereiro de 2024, muito do jogo ainda tem que ser produzido e aperfeiçoado, então não devemos esperar um lançamento (ou, talvez, nem uma data) até 2025.
Ad
Conclusão
Estão ansiosos para experimentar 2XKO? Quais são as suas apostas para possíveis personagens de League of Legends que podem estar presentes no hall de lutadores disponíveis?
Deixem suas impressões nos comentários e obrigado pela leitura!
— Comments0
Be the first to comment