Diablo IV finalmente chegará ao Game Pass no próximo dia 28 e atrairá uma nova onda jogadores para o Santuário. Se é o seu caso, ou você está voltando a jogar, confira nosso guia de como começar bem em Diablo IV!
Como funciona o Diablo 4
Diablo IV é um Action RPG com toques de MMO, portanto, é possível jogá-lo online e com os amigos. O título desenvolvido pela Blizzard foi uma das grandes novidades de 2023 para o mundo dos games.
Classes
Aqui, você fará o seu próprio herói, designando sua aparência e uma das cinco classes jogáveis. Confira as classes disponíveis:
Ad
Cada uma possui uma gama de itens diferentes, além de uma árvore com habilidades únicas, onde você pode aprendê-las ao avançar de nível para utilizá-las em batalhas.
Itens
Neste universo, monstros estão à sua espera, então prepare uma boa build, se atente às habilidades que formam um combo, e também em itens que podem ser úteis.
Por exemplo, um anel que aumenta o dano de Fogo será extremamente valioso em minha maga onde o foco são feitiços de piromancia. Outro que aumenta o dano de Gelo, nem tanto. Para saber quais deles beneficiam sua estratégia, basta ler a descrição de seus itens.
Mais sobre RPGs
Com este personagem, você terá um vasto mundo aberto para desfrutar, não se limitando apenas à história principal. Diablo IV também oferece missões de temporada, secundárias, eventos e Chefes de Mundo.
Seu foco será evoluir o herói enquanto aproveita estes recursos, também são lançadas algumas atualizações com desafios sazonais que trazem cosméticos gratuitos aos jogadores, geralmente temáticas e em datas comemorativas como o Natal e Ano Novo Lunar.
RPGs são conhecidos por serem títulos mais complexos, exigindo certo tempo em pesquisas e evolução de seu personagem. Diablo IV abraça um público mais casual, não sendo tão complexo para novos jogadores do gênero, mas ainda é necessário ler e pensar bastante para a execução de combos entre habilidades e itens.
Se você se considera mais “tryhard”, pode jogar no modo Hardcore, onde seu personagem só terá uma vida, e se ele morrer, você perderá seu progresso.
Foque na Campanha
Após criar seu personagem, priorize a linha da história principal. Finalizar ao menos o prólogo da história irá disponibilizar uma opção muito importante para seus próximos personagens, o botão de Pular Campanha, você o verá no momento em que for nomear um novo herói.
As missões de temporada, que possuem tempo limitado, exigem a finalização do prólogo para serem feitas, então este recurso te deixa mais livre para aproveitar cada temporada em uma nova gameplay. Assim você poderá focar no conteúdo que quiser, sem se prender na história.
Apesar de desbloquearmos esta opção logo no prólogo da campanha, recomendo fortemente que ela seja completada. Primeiro por ela oferecer um enredo cinematográfico, além de também conceder bastante experiência e trazer desafios mais casuais a um iniciante.
Dificuldades
Sempre que começamos um novo personagem em Diablo IV, podemos escolher entre a dificuldade I e II. E esta decisão vai afetar a sua gameplay.
Ad
A dificuldade I oferece menos experiência, mas os inimigos também possuem menos vida. Já a II te fornece mais ouro e XP, mas o grande aumento na vida dos monstros irão te atrasar por mais tempo.
Então, se você busca evoluir rapidamente seu herói, a dificuldade I será melhor inicialmente. Mas confesso que Diablo IV é mais fácil que os outros títulos da série, então a II traz mais desafio aos jogadores.
Não há motivos para se martirizar por esta decisão, em certo momento você será obrigado a jogar na dificuldade II e completar a dungeon “Catedral da Luz” para liberar a III e continuar evoluindo seu personagem.
Procure uma Start Build
Para você não precisar “reinventar a roda” sempre que for jogar, indico que pesquise por uma build, de preferência uma “Start Build”, elas serão praticamente um guia de onde gastar seus pontos de habilidade na árvore, e de quais itens buscar/aprimorar durante a jogatina. Start Builds se destacam por serem mais simples e intuitivas para um novato.
Pegue todos os altares da Lilith
Durante sua exploração no mapa, você verá alguns altares, eles trazem fortalecimentos ótimos para seu personagem.
Cada um deles te concederá um destes bônus:
São 160 no total e pode ser interessante buscá-los naturalmente enquanto se aventura pelo mapa, mas caso não queira o desafio de encontrar todos por acaso, use algum mapa interativo para facilitar.
O que fazer depois da Campanha em Diablo 4
Apesar de existir um padrão onde a campanha é o principal de um jogo, no Diablo IV isso não se reafirma, tendo o endgame como seu maior conteúdo, ou seja, após finalizar a história. Então é fundamental que você saiba como aproveitar este recurso do RPG!
Basicamente, você poderá seguir dois caminhos: aproveitar a questline da temporada que estiver em andamento e explorar o mapa de maneira mais casual, ou focar em chegar no nível máximo, desbloquear maiores dificuldades e completar a sua build para competir no PvP ou apenas curtir seu personagem com o maior poder possível.
Mas independente de qual for seu objetivo, essas são as principais possibilidades do endgame de Diablo IV.
Masmorras Pesadelo
Masmorras Pesadelo são variantes mais poderosas das tradicionais Dungeons, um grande desafio quem busca testar a capacidade de seus heróis. Elas são desbloqueadas a partir da dificuldade III, então foque em subir de nível e cumprir o desafio da Catedral da Luz.
Invoque Chefes de Final de Jogo
Uma boa adição ao jogo foi a introdução de Chefes de Final de Jogo, eles são mais fortes e concedem melhores drops, porém exigem uma quantidade de recursos específicos para invocá-lo. Atualmente, existem cinco deles: Duriel, King of Maggots; Echos of Vershan; Grigoire, The Galvanic Saint; Lord Zir; The Beast of Ice;
Ad
Cada um possui chance de dropar itens únicos e especiais, incluindo cosméticos.
Eco de Lilith
Uma versão aprimorada da vilã, onde muitos golpes podem ser letais, abatendo instantaneamente até os heróis mais robustos. Evolua o bastante para conquistar a glória de vencer o Eco de Lilith!
Temporadas e Eventos
Como já informado, um jogador mais casual pode optar por criar um novo personagem no Reino da Temporada e curtir tranquilamente mais uma história, além de novas mecânicas por tempo limitado.
Personagens Eternos e de Temporada
Ao criar um novo personagem, é perguntado se ele será do Reino Eterno ou da Temporada, o que pode confundir alguns jogadores.
Diablo IV é um jogo as a service e possui não só patchs de balanceamentos, como atualizações de temporadas que concedem novas missões e recursos aos fãs. A fim de trazer sempre uma experiência justa e agradável, a Blizzard definiu que será obrigatório criar um novo herói em todas as temporadas, caso queira aproveitar este conteúdo, não é interessante jogarmos uma nova história com nosso personagem no nível máximo. Este personagem estará no reino da temporada, no fim dela, ele será considerado um herói eterno.
Basicamente, heróis de temporada são os que foram criados na temporada atual, e irão jogar estes novos conteúdos. Heróis de temporada anteriores, que já se encerraram, vão se encontrar no reino eterno, lá é possível jogar normalmente e aproveitar os patchs de balanceamentos, mas sem as missões e itens da temporada atual.
É totalmente gratuito fazer um personagem de temporada, não é cobrado nenhuma taxa adicional ou DLC, e você pode escolher livremente.
Diablo 4 é Pay to Win?
O fato de Diablo IV ser um jogo como serviço pode trazer esta dúvida a alguns jogadores, dado o contexto que estes jogos tem fama de serem Pay to Win, mas fico feliz em dizer que Diablo IV não possui ferramentas pagas que aceleram a evolução de alguns players, permitindo que jogadores “Free to Play”, que não gastam dinheiro, aproveitem normalmente, inclusive sendo competitivos no PvP.
Existe uma loja no jogo, mas ela trata exclusivamente de cosméticos.
Cada temporada traz um passe de batalha novo, e ele disponibiliza um recurso chamado “Cinzas Fumegantes”, com benefícios como buffs de XP, mas eles são totalmente gratuitos na trilha.
Quem paga, pode adquirir novos patamares do passe com mais rapidez, porém as cinzas não pedem apenas que você chegue em um específico patamar, mas também em um nível mínimo de herói. Ou seja, mesmo pagando, um jogador não terá o buff de XP antes de você.
Veja, na imagem abaixo, como existem alguns cadeados que exigem um nível específico de experiência, no caso 49 e depois 53, portanto não adianta apenas comprar patamares do passe. Ressalto também que todas as cinzas da trilha são gratuitas.
Ad
Conclusão
Espero que este guia tenha te ajudado a começar sua jornada em Diablo IV, estou disponível nos comentários para quaisquer dúvidas.
Caso tenha interesse, veja a nossa Review do jogo quando o cobrimos em seu lançamento aqui!
Nos vemos em Santuário!
— Comments0
Be the first to comment