Outubro foi marcado pela temporada 13 em Overwatch 2! A nova atualização chegou com mudanças nos heróis, incluindo um grande rework na Sombra, além de modos de jogo e cosméticos temáticos para o Halloween e uma colaboração com o anime de My Hero Academia!
Se ainda não está por dentro de todas as novidades e balanceamentos, considere ler nosso artigo sobre a Temporada 13 clicando aqui!
Ad
Nós, da UmGamer, jogamos e estudamos a atualização a fim de entender quais heróis tomaram o espaço no meta, sendo as melhores opções para subir de patente nas filas ranqueadas.
Melhores Tanques para a Temporada 13
Orisa
Uma tanque bem ofensiva, habilidades como Fortificar e Giro do Dardo, ficar irrefreável e logo depois bloquear os projéteis é de extrema valia para ganhar espaço e avançar com seu time. Ao chegar próximo dos oponentes, use sua Ultimate para causar um forte dano em área.
Reinhardt
Recomendado nas equipes de Brawl, Reinhardt é o clássico tanque: muitas habilidades de defesa e atordoamentos, além de sua arma ser de ataque corpo a corpo.
Quando você está sofrendo de múltiplos tiros distantes, Investida é uma opção, mas cuidado para não avançar sozinho e ser abatido.
Sigma
Diferente de outros heróis desta classe, Sigma desempenha melhor em lutas de média e longa distância. Por não possuir tanta vida, evite avançar, sua principal defesa são as proteções de Punho Cinético e Barreira Experimental, que não possuem tanta eficiência em combates próximos.
Melhores DPS para a Temporada 13
Tracer
Uma das clássicas heroínas de Overwatch voltou ao meta, apenas lembre de que ela não é tão eficaz a longas distâncias, ou causando dano em barreiras dos tanques oponentes. Tracer se destaca em composições de Dive, focando em se aproximar da retaguarda inimiga utilizando sua alta mobilidade, e priorizar abates em personagens com menor vida.
Sempre guarde em sua mente qual trajetória você está fazendo, a fim de saber o melhor momento de gastar sua Recordação.
Widowmaker
Widowmaker é completamente o oposto de Tracer, com ela, o ideal é se manter isolada, apenas acertando tiros de longe com sua sniper. Utilize-a em equipes de Poke e, de preferência, busque por chegar no high ground com o Arpéu.
Ela é frágil a curtas distâncias ou em um combate 1 contra 1, portanto, indico não utilizar Mina Venenosa para causar dano, e sim a fim de te avisar de inimigos. Para isso, posicione-a em alguma escada ou caminho que leve o oponente até o high ground onde você se encontra. Caso ele a destrua ou ative a mina, você será avisado, tendo tempo de escapar com o Arpéu.
Ashe
Assim como nossa última heroína, Ashe também é uma boa opção para Poke, portando um rifle com alta precisão e dano. A Escopeta te ajudará a subir em posições elevadas, ou a escapar de possíveis avanços inimigos.
Ad
Vejo ela como uma personagem ainda mais completa que a Widow, dado que Ashe consegue ter, com a Dinamite, uma ótima forma de causar dano em área, sem contar o B.O.B., que ajuda a ganhar espaço. Também vejo que seu combate direto a curtas distâncias é mais poderoso.
Melhores Suportes para a Temporada 13
Juno
A nova suporte chegou bem forte à Overwatch 2, e seus ajustes até então não interferiram na sua dominância. O alto potencial de aumento de velocidade para seu time, além das fontes de cura e dano com os Torpedos de Pulsar com sua Ultimate são fundamentais em composições de Brawl.
Apenas se atente com seu posicionamento, Juno é uma dos suportes mais vulneráveis do jogo, podendo ser abatida facilmente com o Dive de uma Tracer, ou com um tiro à longa distância da Widowmaker, duas heroínas já citadas aqui e muito presentes no meta de hoje.
Caso queira saber mais da personagem, sinta-se a vontade para ler nosso Guia de Juno para o Overwatch 2.
Brigitte
Apesar de receber um pequeno nerf, que aumentou o tempo de recarga do Kit de Reparos em meio segundo, Brigitte se manteve no topo com um alto destaque na classe de Suportes.
Se atente com seu posicionamento, Brigitte possui ferramentas de defesa mais robustas que outros heróis da mesma classe, permitindo-a agressivar mais sem correr muitos riscos. É importante você ser uma segunda front-line para proteger sua equipe.
Baptiste
Baptiste já era reconhecido por ter uma alta quantidade de dano entre os suportes, e a redução do recuo de disparo primário em 30%, concedida na atualização deste mês, facilitou ainda mais conectar dano com ele.
Parte da comunidade o considera como um DPS secundário, sem contar suas grandes ferramentas de cura. Veja, neste exemplo, que até certo momento da partida eu consegui causar mais dano que os Danos do meu time, além de curar mais que os inimigos, mostrando como Baptiste está extremamente influente no meta.
Conclusão
Se o seu interesse é vencer jogos, saiba que a UmGamer trabalhou com guias para jogar de Tanque e Suporte, além de que já explicamos mais sobre as composições de Overwatch 2!
Espero que este artigo tenha te ajudado a escolher os melhores heróis para subir de ranque com cada classe de Overwatch 2! Estou aberto para dúvidas e sugestões nos comentários.
Ad
— 코멘트0
첫 댓글을 남겨보세요