Games

руководство по игре

Festival Sabzeruz – Entenda a História Do Festival de Genshin Impact

, Comment regular icon0 comments

Baseado em um festival do mundo real e a celebração do aniversário da Arconte Dendro, conheça as origens e tradições do Festival Sabzeruz

Writer image

рассмотрено Romeu

Edit Article

Em outubro, o mundo de Teyvat (e nós, jogadores) celebrou o aniversário da nossa querida Arconte baixinha, Nahida! A atual Arconte Dendro, também conhecida como a Menor Lorde Kusanali, tem uma história marcada por dor e dificuldades. Ao concluirmos a missão principal em Sumeru, conseguimos, enfim, pôr fim a esse sofrimento. Neste ano de 2024, o aniversário dela é especial, pois marca o primeiro de Nahida em liberdade após 500 anos de aprisionamento.

Então, neste ano, você e os personagens da nação de Sumeru, organizarão uma festa de aniversário surpresa para a Arconte, além de tentar resolver um mistério de um item desconhecido. Para quem não acompanhou a história (ou tem preguiça de ler os diálogos), vamos explicar as origens do Festival Sabzeruz.

Ad

Salário mínimo, esforço mínimo
Salário mínimo, esforço mínimo

Vale o aviso: o artigo contém SPOILERS da Missão do Arconte. Se você ainda não explorou a nação de Sumeru, recomendamos que volte mais tarde.

As Origens do Festival

Segundo a lenda, um banquete comemorativo foi oferecido uma vez para o aniversário da Lorde Maior Rukkhadevata por seus amigos, o Rei do Deserto, Deshret, e a Senhora das Flores, Nabu Malikata.

Alguns dos deuses no banquete ficaram bêbados, o Rei Deshret começou a tocar música em sua lira e Rukkhadevata começou a cantar. Empolgada com a música, a Deusa das Flores começou a dançar, e Padisarahs (uma flor típica da região de Sumeru) floresciam onde quer que ela pisasse. Diz-se que este banquete é a origem do Festival Sabzeruz.

A Dança das Flores
A Dança das Flores

Outra lenda afirma que para o primeiro Festival Sabzeruz, o Rei Deshret e Nabu Malikata planejaram celebrar o aniversário da Lorde Menor Rukkhadevata secretamente. Eles a convidaram para o banquete colocando em seu caminho uma trilha de doces e, após sua chegada, o Rei Deshret estava dedilhando as cordas de um instrumento enquanto Senhora Malikata executava uma bela dança para recebê-la.

Como presentes, a Lorde Maior Rukkhadevata recebeu o Khvarena, uma fonte de energia acumulada contendo grande sabedoria, da Senhora das Flores Malikata e uma joia mistica, o Olho Wedjat, do Rei do Deserto Deshret.

Após concluirmos a missão do Arconte, e a Lorde Maior Rukkhadevata ter sua existência apagada da Irmansul, a árvore que contem e registra toda a história do mundo de Teyvat, o Festival de Sabzeruz foi considerado como o dia em que os Sábios da Academia de Sumeru encontraram a Lorde Menor Kusanali e a levaram para o Santuário de Surasthana, onde ela vive.

Festival Proibido

Desde a morte da Lorde Maior Rukkhadevata, os superiores da Academia de Sumeru pararam de organizar o festival.

Para Dunyarzad, uma das NPCs que encontramos durante a missão e devota fiel de Nahida, o motivo do banimento é porque eles veem o nascimento da Lorde Menor Kusanali como um símbolo da morte definitiva de Rukkhadevata, algo que eles não aceitavam, pois a antiga Arconte era patrona de diversas inovações e de conhecimento que os Sábios valorizavam muito.

Por anos, a Academia marginalizava fortemente o festival, recusando-se a financiá-lo e tratando-o quase como se não existisse, alegando que festividades, apresentações, danças e comemorações distraiam e atrapalhavam as pessoas de buscarem o conhecimento verdadeiro através de estudo e ciências.

Quando chegamos a Sumeru, a Academia faz todo tipo de esforço para encerrar completamente a apresentação da Dança de Sabzeruz, o evento mais importante do festival, organizado por Nilou e a Trupe do Teatro Zubayr. Cabe a nós, é claro, ajudar Nahida e restabelecer o Festival (entre outras coisas que acontecem por lá).

Ad

Após o resgate da Lorde Menor Kusanali e seu restabelecimento como Arconte de Dendro de Sumeru, o Festival de Sabzeruz restaura seu prestígio e apoio. Os Sábios da Academia também estão dispostos a fazer parte da organização de uma grande celebração de aniversário para a deusa Nahida, como parte de seus esforços para corrigir seu comportamento no passado.

As Tradições do Festival Sabzeruz

O Festival Sabzeruz tem muitas tradições associadas a ele, incluindo o Banquete Haft-Mewa, onde as pessoas colocam suas mesas com sete comidas diferentes. Muitos pratos típicos e doces são servidos.

Farris, o Cavaleiro das Flores, uma figura popular entre as crianças, pois distribui doces durante o Festival. A parte mais importante do festival é a Dança de Sabzeruz, baseada na dança da Deusa das Flores, executada por Nilou.

O Cavaleiro das Flores e seu escudeiro
O Cavaleiro das Flores e seu escudeiro

Outra tradição é o Desfile da Carruagem das Flores, quando a Arconte passeia pela cidade em uma carruagem enfeitada, escoltada pelo Cavaleiro das Flores. Doces são lançados no ar para a Arconte chovem durante a passagem da Carruagem pelo evento.

Como curiosidade: Sabzeruz é a junção de duas palavras em Persa. Sabze e Ruz, que podem ser traduzidos como "Dia da Grama" e Haft-Mewa, é o nome de um tipo de compota feita com sete tipos de frutas secas e nozes servida em um festival iraniano chamado Nowruz.

Participando do Festival

Assim como outros eventos que acontecem anualmente no jogo, como o Festival do Ritual das Lanternas em Liyue e o Festival Windblume em Mondstadt, o Festival Sabzeruz é uma oportunidade para ganharmos muitas primogems e itens. Neste ano, além de desejos, mora e outros prêmios, podemos conseguir gratuitamente uma personagem de 4 Estrelas, Cadance.

As atividades feitas no festival podem variar de ano para ano, então, não vamos focar aqui em dizer como você deve passar por cada uma delas, mas, no geral, todas são bastante simples e tendem a se repetir sempre em diversos eventos do jogo ao longo do ano, com pouca ou nenhuma variação. Sempre temos duas a quatro atividades diferentes, sendo que elas serão divididas em quebra-cabeças, corridas contra o tempo e uma atividade de puro combate.

Por exemplo, uma das atividades deste ano envolve guiar a Carruagem das Flores por um caminho e coletar o máximo de flores possível enquanto desvia de obstáculos. Outra atividade, você entra no sonho de NPCs e deve encontrar as coisas que estão erradas, como objetos flutuantes ou invertidos. A última consiste em simplesmente derrotar o máximo de inimigos no tempo determinado usando os seus personagens ou alguns que o jogo “te empresta”.

Esses eventos têm algumas condições especiais que podem ajudar ou atrapalhar você durante o tempo disponível, mas não é nada que vai te fazer perder a cabeça, além disso, eles podem ser feitos quantas vezes você quiser durante o Festival (em geral, eles ficam disponíveis durante 15 a 30 dias), então você tem muito tempo para conseguir todas as recompensas.

Ad

Agora, fale conosco e diga: O que você achou do Festival Sabzeruz deste ano? Curtiu as atividades? Pegou todas as primogems que o evento oferece ou teve dificuldades em completar alguma delas? Deixe um comentário e vamos conversar!