Os anos 2000 foram marcados por games incríveis e inesquecíveis, o que dificulta listar os melhores, portanto tive de criar algumas regras antes de escrever este artigo.
Primeiro de tudo levarei em consideração o apelo que esses jogos têm com os jogadores, depois o quão bem posicionado ele está em agregadores como o Metacritic e o terceiro quesito será, inevitavelmente, uma certa nostalgia e apreço, afinal de contas seria impossível criar uma lista sem ter jogado esses jogos e sem ter uma memória guardada sobre eles.
Ad
Por último ressalto que não se trata de listar do pior ao melhor, mas sim trazer aqueles que com certeza marcaram muito a era PS2 e que a grande maioria dos leitores deste artigo irão lembrar com carinho ainda que, caso fossem criar seu próprio top 10, trouxessem jogos bem diferentes, mas igualmente icônicos.
Grand Theft Auto: San Andreas
É indiscutível que Grand Theft Auto: San Andreas é o jogo mais marcante da franquia GTA, trazendo um personagem lembrado até hoje e um mapa gigantesco para ser explorado de uma maneira que só GTA pode proporcionar.
CJ tinha a versão Rockstar de toda a Califórnia para interagir e até mesmo uma versão de Las Vegas. Seja seguindo a história ou simplesmente realizando todo tipo de loucuras que o jogo permite, Grand Theft Auto: San Andreas é um clássico imortal que ficará guardado para sempre em nossas memórias.
God of War 2
God of War nos apresentou Kratos, o espartano durão que buscava vingança contra Ares, o Deus da Guerra, por ser ludibriado por ele e cometendo erros irreparáveis. Sua jornada o levou até a divindade, onde ele mesmo se tornou o Deus da Guerra.
Em God of War 2, tudo que o primeiro jogo fez foi elevado, trazendo uma nova busca por vingança após Kratos ser traído pelos deuses, jornada essa que ganharia mais um capítulo e renderia uma nova franquia na nova geração, marcando para sempre a história dos games com esse personagem complexo e tudo iniciou no PlayStation 2, com God of War 2 sendo o mais lembrado até hoje pelos fãs dessa época.
Metal Gear Solid 3: Snake Eater
O visionário Hideo Kojima criou a franquia Metal Gear e nos apresentou Solid Snake, um dos protagonistas mais memoráveis da história dos games, mas no terceiro capítulo da saga seríamos apresentados a um protagonista ainda mais memorável, o “pai” de Snake, que seria conhecido como Big Boss.
A história da ascensão de Big Boss no mundo da espionagem é contada de forma cinematográfica e Snake Eater traz bosses com combates criativos e personagens cativantes. O jogo receberá em breve um Remake merecido, já que é sem dúvidas um dos melhores capítulos dessa franquia.
Shadow of the Colossus
Outro game que marcou muito a segunda era do PlayStation foi Shadow of the Colossus. Um jogo que nos apresenta Wanderer, um herói ao lado de sua égua em busca de seres colossais numa jornada para salvar sua amada, uma história trágica, épica, com batalhas belíssimas visualmente e, sem dúvidas, memorável.
Tony Hawk’s Pro Skater 3
E quem não se lembra da série Tony Hawk’s? Mesmo quem não é fã do esporte ou não liga nada para Skate, mas teve um PlayStation conhece o famoso skatista. O jogo nos colocava para fazer manobras radicais e competir com amigos ou até mesmo online para descobrir quem era o rei das pistas de skate.
Ad
Resident Evil 4
A franquia Resident Evil esteve presente em várias épocas diferentes dos games, mas o quarto capítulo marcou de um jeito diferente. Este foi o início da transição que a série sofreu de um horror game para um jogo mais focado em ação e introduziu vários novos elementos, além de trazer de volta personagens muito queridos da franquia e novos inimigos, que agora se organizavam e até mesmo xingavam você!
A atmosfera do jogo, os chefes, a história, tudo sobre RE4 é incrível. Tanto que o jogo ganhou uma versão reimaginada que melhorou ainda mais o que já era ótimo.
Devil May Cry 3
Se Leon é a cara de Resident Evil, o que dizer de Dante, o protagonista de Devil May Cry? DMC marcou a era do PlayStation 2 em Dante’s Awakening, o terceiro jogo da franquia, que contava o passado do protagonista com seu irmão, Vergil.
Guitar Hero 3: Legends of Rock
A franquia Guitar Hero marcou o início do PlayStation promovendo uma experiência única aos jogadores, ser um astro do rock e tocar suas músicas favoritas com seus amigos, mas Legends of Rock elevou isso, colocando você na pele de ícones como Slash e trazendo músicas lendárias como Through the Fire and Flames do DragonForce.
Need for Speed: Most Wanted
Need For Speed teve capítulos lembrados com muito carinho pelos fãs, como o amado Underground e sua continuação, mas Most Wanted trouxe um mundo aberto para ser explorado e uma forte inspiração na cultura de corridas de rua que lembrava muito a franquia de filmes que marcou época, Velozes e Furiosos.
SoulCalibur III
Soul Calibur se diferencia de outros jogos de luta por focar no combate com armas, principalmente espadas. O terceiro capítulo da franquia trouxe combates elaborados, o menu de criação de personagens que permitia customizar até mesmo os ataques e um modo de história diferenciado e empolgante que fez Soul Calibur III deixar sua marca na era do Play 2.
Considerações Finais
O PlayStation 2 teve tantos jogos memoráveis que eu poderia escrever um artigo gigantesco e até mesmo um artigo para cada um desses jogos. É impossível não lembrar de jogos como Prince of Persia: the Sands of Time, Splinter Cell, Tekken, Winning Eleven, Final Fantasy e tantos outros que têm um espaço especial em nossas memórias e nossos corações e talvez eu faça uma parte dois deste artigo com mais jogos memoráveis.
Finalizo aqui mais um artigo. Deixe suas dúvidas, sugestões, críticas e/ou elogios nos comentários. Obrigado pela leitura e até a próxima.
— コメント0
最初にコメントする