Introdução
Nota do Editor: Este artigo contém spoilers do jogo-base de Elden Ring.
Elden Ring, o soulslike mais refinado já feito pela From Software e jogo do ano pelo The Game Awards 2022, estará expandindo seus horizontes em 21 de junho, onde nosso protagonista maculado poderá se levantar novamente, e explorar uma nova área além das terras intermédias já conhecidas, em uma área completamente nova chama de Sombra da Térvore. Aqui discutiremos sobre como a história está até agora, e o que sabemos sobre essa nova expansão.
Ad
História de Elden Ring
Marika, Radagon e seus filhos
Ao longo do jogo base, descobrimos que Marika, Deusa-Rainha Eterna e receptáculo do anel prístino, além de causar a Ruptura, grande guerra o qual vemos os resquícios durante nossa exploração, realiza um segundo casamento com um novo consorte, Radagon da Ordem Áurea. Dessa união, há o nascimento de dois filhos empíreos (seres capazes de ascenderem como divindades - ou seja, se tornando novos receptáculos do anel prístino) os gêmeos Miquella (o personagem mais envolvido com a DLC) e Malenia.
No entanto, Radagon, em essência, era apenas a parte masculina da Rainha Marika, estes compartilhavam a mesma forma, e, portanto, eram somente um único ser. Os irmãos gêmeos, assim, nascidos de uma única entidade, foram amaldiçoados: Malenia nasceu com a Podridão Escarlate, uma doença perigosíssima que consome a vida do portador, enquanto Miquella foi amaldiçoado a permanecer para sempre na infância, sem crescer.
Ainda no mapa principal, podemos encontrar a região de Caelid completamente destruída pela podridão escarlate, o campo de batalha onde Malenia, Blade of Miquella e Radahn Flagelo Estelar batalharam no maior confronto da ruptura, no qual a espadachim abandonou seu orgulho e libertou a podridão escarlate para equilibrar o embate, levando ruína e maldição a região
Miquella the Kind
Inicialmente, o irmão empíreo seguiu a Ordem Áurea (movimento liderado pela Rainha, que servia propósito político, religioso e filosófico), desenvolvendo encantamentos como presentes para seu pai, Radagon. Também é dito que Miquella, apesar de menos conhecido por suas habilidades de combate do que a espadachim imbatível Malenia, ainda é notavelmente o empíreo mais temido, amado por muitos, possuindo habilidades sobrenaturais.
Contudo, o fundamentalismo da Ordem Áurea, guiado pela Grande Vontade, não era suficiente para curar a Podridão Escarlate de sua irmã, e muito menos sua maldição. Primeiro, utilizou ouro puro para forjar agulhas douradas, capazes de atrasar a progressão da doença, que já tinha tomado um dos braços de sua irmã Malenia, a obrigando a utilizar próteses de valquíria em seu lugar.
Ainda insuficiente, e com outras ideias em mente, Miquella nutriu uma árvore nova, esperando que se tornasse uma nova Térvore, que fosse capaz de curar os gêmeos. Essa árvore, crescida junta à Fortaleza Elphael, área em que podemos acessar opcionalmente no jogo base e explorar onde se esconde um dos bosses mais difíceis do jogo, ficou conhecida como The Haligtree, ou Árvore Sacra.
Ad
A Árvore Sacra e o desaparecimento de Miquella
Desse novo ponto de referência, diversos cavaleiros utilizando brasões de ouro puro juraram devoção à Miquella, protegendo a árvore de invasores enquanto seu crescimento se sucedia. Entre as espécies que a conheciam, a Árvore Sacra passou a ser vista como o paraíso por muitos, especialmente pelos abandonados pela Graça, espécies como os albináuricos que eram vistos como impuros e indignos da Grande Vontade, ou qualquer ser que tivesse sido rejeitado pela sociedade fundamentalismo da Ordem Áurea. Ademais, o empíreo também abençoava os fracos e vulneráveis.
Em seu processo final de florescimento, Miquella se fundiu junto ao útero da árvore, onde assim poderia curar a podridão escarlate da irmã e sua maldição, entrando em um sono profundo. Esse plano foi frustrado por Mohg, o Lorde do Sangue, um de seus meios irmãos e também filho de Marika, que descobriu como chegar ao local e sequestrou o casulo na base da árvore.
O agouro semideus planejava acordar seu irmão de forma precoce, em um templo nas profundezas da Capital de Leyndell, por meio de sacrifícios de sangue ao casulo, visando criar uma nova linhagem e ascender como um monarca divino. Miquella permanece irresponsivo, visto que se separou do seu corpo físico e partiu para a Sombra da Térvore, onde poderá ser encontrado pelo protagonista maculado no novo conteúdo da expansão.
Sem energia divina, a Árvore Sacra começou a decair, sem forças para se manter. Malenia, após retornar de seu conflito ferida, não encontrou seu irmão, e então, sem nenhuma ideia de onde ele estaria, passou a esperar. Suas feridas profundas e sangramento também contaminaram a Árvore com sua doença, que até o momento está infestada pela podridão escarlate.
A Sombra da Térvore
Bom, sabemos que Miquella partiu para a região sombria conhecida como Sombra da Térvore, e, durante os trailers, existe uma grande chance do empíreo se tornar o guia do protagonista na região completamente nova, onde poderemos descobrir quais são os motivos daquela terra existir, assim como seus segredos.
Temos também um novo personagem introduzido, Messmer, o Empalador, que aparentemente caça com seu exército todos os seres desprovidos de graça, como os maculados. O vilão evoca princípios completamente contrários ao do nosso guia, que protegem aqueles que foram desprovidos. Além disso, há muitas simbologias de cobra durante o trailer, que são consideradas o pecado da blasfêmia dentro do universo de Elden Ring, e estão relacionadas com um dos semideuses do jogo base, Rykard, Lorde Blasfemo.
Informações e Especulações
Ad
A Terra das Sombras pode corresponder a uma região selada por Marika, para complementar sua busca pela imortalidade e exílio da Runa da Morte.
Considerado que a morte foi abolida das Terras Intermédias, a região pode ser apenas o outro lado da moeda da própria Térvore. Também é dito que a expansão se passará dentro do período presente na linha do tempo da história, já que está diretamente relacionada com a Térvore, que é o norte dos eventos do jogo base.
Entre as teorias levantadas, temos uma fala no fim trailer onde Miquella diz “Até que nos encontremos novamente”, o que é no mínimo estranho, visto que o protagonista nunca encontrou essa voz do trailer. A sugestão é que nosso guia pode ter guiado o Lorde Maculado ao longo do jogo base, sem que fosse reconhecido, se disfarçando como Melina, a donzela que concede Runas e poder ao protagonista ao longo do jogo, logo significando que o semideus sempre esteve envolvido no destino do protagonista.
Da parte técnica, a DLC Shadow of The Erdtree é a única expansão planejada até o momento, irá adicionar além de uma nova linha de história, uma área completamente nova separada do jogo base, com novas armas, equipamentos, magias e habilidades, além de inimigos e chefes inéditos.
Em entrevista na rede Zhihu, Hidetaka Miyazaki também deu algumas informações exclusivas: a dificuldade será próxima à segunda metade do jogo base, ou seja, voltado para jogadores que já possuem entendimento das mecânicas. A dificuldade também poderá ser regulada conforme o jogador preferir, logo o nível do desafio será escolhido pelo jogador, caso ele já esteja avançado quando acessar a DLC. Por fim, disse que possuem várias categorias de armas novas, e que não irá revelar a duração da DLC, pois foi chamado de mentiroso quando disse que Elden Ring eram cerca de 30 horas de jogo, e a média de jogadores possui 60+ horas até finalizar a história principal.
Conclusão
Como esperado, a expansão possui todos os elementos que eternizaram Miyazaki como uma lenda dentro do desenvolvimento de soulslike, e com esse projeto na proporção que foi divulgada, também parece ser mais uma obra-prima.
Mal vejo a hora de finalmente retornar para as Terras Intermédias, e descobrir mais um pouco sobre a fascinante história de Elden Ring, enquanto sinto a adrenalina de enfrentar os novos chefes que prometem apresentar os maiores desafios dentro do jogo até o momento.
— Commenti0
Diventa il primo a commentare