A Blizzard, na última segunda-feira, anunciou o evento do Overwatch 2 Classic, que já chegou no dia seguinte. A proposta é ser um novo modo de jogo temporário que permite com que os jogadores tenham uma experiência da época do lançamento do jogo, com os heróis, habilidades e mapas originais de 2016.
Isso movimentou toda a comunidade, seja o veterano querendo reviver este momento, ou o novato descobrindo como tudo funcionava antes. Você terá três semanas, mais especificamente até 3 de dezembro, para aproveitar.
Ad
Nós, da UmGamer, já jogamos a atualização e vamos explicar todas as novidades deste evento. Confira!
Heróis Disponíveis
Overwatch lançou com 21 heróis divididos em quatro classes: Tanque, Herói Ofensivo, Herói Defensivo e Suporte. Veja uma lista com todos os personagens disponíveis para o Classic.
A única “decepção” quanto à originalidade é o Cassidy, que em 2016 se chamava McCree, e a Blizzard não trouxe de volta o nome original do personagem.
Observação: Não é permitido utilizar nenhuma skin nas partidas do modo Clássico, os desenvolvedores afirmam que faz parte da nostalgia enxergamos os heróis com seus estilos iniciais.
Tanques
Heróis ofensivos
Heróis defensivos
Suportes
Mapas Disponíveis
Há 12 mapas nesta versão, três para cada um dos quatro diferentes modos de jogo: Ataque, Escolta, Híbrido e Controle.
Ataque
Hanamura
Templo de Anúbis
Indústrias Volskaya
Escolta
Dorado
Rota 66
Observatório: Gibraltar
Híbrido
Hollywood
King’s Row
Numbani
Controle
Ilios
Torre Lijang
Nepal
Desafios e Recompensas
Geralmente, os eventos limitados nos introduzem a desafios que concedem recompensas quando concluídos. Fico triste em dizer, mais uma vez, que eles são genéricos e com poucas recompensas.
Talvez não seja tão impactante como no último evento de Halloween, dado que é difícil oferecer uma skin em um modo que literalmente preza pela originalidade dos heróis. Mas as tarefas não passam de “Jogue X partidas de Overwatch Clássico”.
Ad
A melhor recompensa é o name card “Strike Commander’s Watch”, é muito bonito e realmente faz jus ao início da Overwatch, mas esperava mais recompensas do mesmo porte.
6v6 Zero Limites é uma bagunça total
Chegou o principal tópico da análise, a gameplay! Este evento definitivamente não é um dos testes para a volta do 6v6, que anda sendo bem debatido pela comunidade, não o use para comparar o formato 5v5 com o antigo.
Posso afirmar isso por conta da mecânica de Zero Limites, que torna a partida em um caos, sendo totalmente casual. Esse recurso faz com que você possa utilizar heróis repetidos, como a imagem abaixo mostra eu e mais outros quatro jogadores de Tracer.
Isso inibe toda a organização de uma composição, a sinergia entre dois tanques, dois danos e dois suportes dificilmente acontecerá aqui, com a grande maioria dos players optando por heróis de dano. Veja, no print abaixo, que em um confronto com 12 participantes, 10 estavam com heróis dessa classe, e apenas eu e um adversário utilizamos tanques.
Suportes nem sequer foram utilizados nessa partida, tornando a experiência irrelevante a fim de comparações.
É bem legal relembrar todas as habilidades originais de cada personagem, como o atordoamento no Clarão do Cassidy, a Symmetra como suporte, a autocura e o canhão de Bastion, além de várias outras mudanças.
Mas este modo deve ser tratado apenas como diversão e nostalgia.
Conclusão: Overwatch 2 Classic foi um acerto?
Será um pouco enjoativo pela falta de heróis e por ser bem desorganizado quanto às composições. Mas este caos completo e a nostalgia são perfeitos para os jogadores casuais que apenas buscam experimentar o Overwatch no período de seu lançamento.
Lembre-se de não tratar estas semanas de 6v6 como algo sério ou competitivo, usando a desorganização do modo como um parâmetro no debate.
Estou à disposição para dúvidas ou sugestões nos comentários.
— Commenti0
Diventa il primo a commentare