Uma das novidades da 12ª temporada de Overwatch, que teve seu início em 20 de agosto, foi o lançamento de Juno, a nova personagem do jogo. Ela é um suporte, e segundo a história, se trata da primeira humana a nascer em Marte, tendo um aspecto espacial bem claro em sua arte e habilidades.
Aproveite nosso Guia para aprender dicas e as habilidades da nova personagem.
Habilidades da Juno
Ela é uma personagem bem flexível, curando os aliados, mas com um potencial existente para abates. Além de também oferecer grandes mecânicas de movimentação.
Ad
Veremos estes pontos presentes ao estudarmos sobre suas habilidades.
Medibláster
Este é o seu “ataque básico”, se trata dos tiros da sua arma principal. Como esperado, ele causa dano ao atingir inimigos, mas uma característica interessante é o fato de curar quando acertar aliados, semelhante à Ana.
Apenas se atente que Ana utiliza um rifle de precisão, com tiros mais lentos e a possibilidade de dar zoom na mira. Já a Juno controla uma arma de rajada.
Torpedos de Pulsar
Torpedos de Pulsar é outra skill útil em casos defensivos ou agressivos. Segure o botão da habilidade para rastrear alvos que estão na sua visão, e após disparar, irá recuperar a vida dos aliados e danificar adversários.
Aro Turbo
Lança um grande aro que concede velocidade de movimento aos aliados que atravessarem.
Observação: Juno já receberá o aumento de velocidade ao usar a habilidade, sem a necessidade de passar pelo aro.
Impulso de Planar
Mais uma boa ferramenta para movimentação é o Impulso de Planar. Basicamente, ao acionar, você irá planar rapidamente no sentido horizontal. É possível atirar ou recarregar normalmente enquanto plana.
Raio Orbital
Sua Ultimate cria uma enorme área. Nela, um raio atingirá os aliados, curando-os e aumentando o dano deles.
Durante a execução, este campo irá se locomover para a frente, inclusive atravessando os edifícios. Então pense bem no seu posicionamento antes de soltar a Ultimate, o ideal é a área acompanhar o avanço do seu time.
Botas Marcianas
Uma passiva que te permite dar um salto duplo ao pressionar espaço novamente. Se você segurar a mesma tecla enquanto estiver no ar, irá planar lentamente, semelhante à Jett de Valorant.
Estilo de Jogo
Sua capacidade de fornecer mobilidade extra aos aliados, além da Ultimate que se desloca para a frente torna Juno excelente para composições de Brawl ou Dive. E a possibilidade de causar dano em longas distâncias com os Torpedos também a torna uma escolha viável para times de Poke, apesar de não ver tanta eficiência como nas duas anteriores.
Equipes de Brawl basicamente focam em um avanço em conjunto, priorizando lutas em equipes em locais fechados. Já as equipes de Dive preferem mapas abertos onde os jogadores conseguem se movimentar rapidamente em direção aos DPS e suportes inimigos.
Creio que seja um pouco arriscado utilizar Juno em times de Dive, pois eles são formados por heróis realmente muito móveis como D.Va, Winston, Tracer e Genji. É extremamente difícil acompanhá-los, ainda mais quando eles estão fortalecidos com seu aro, isso pode te transformar em um alvo isolado. Recomendo usá-las nesse modelo de time apenas se for muito bem jogada.
Para os iniciantes com ela, indico que jogue junto de composições Brawl, aqui você e seu Ultimate conseguirão acompanhar o avanço da equipe. Inclusive, como nestes casos o interessante é lutar em locais mais fechados, o campo da sua Ultimate será ainda mais eficaz, atingindo muitos aliados.
Ad
Dicas para jogar de Juno
Um ponto extremamente importante para você se atentar, diferente de outros heróis, acertar headshots com a arma de Juno não aumentará o dano, ou cura caso seja em aliados.
Atirar na cabeça é um conceito famoso em jogos de tiro, por conta do dano extra. Sabemos que é mais difícil, e como não há benefícios no caso dela, eu indico fortemente que você esqueça essa ideia e mantenha sua mira no tronco do inimigo, sendo mais fácil de acertar.
Observe que, no vídeo, seleciono primeiramente a Kiriko e vemos uma discrepância enorme de dano entre os tiros no tronco e na cabeça. Mas isso não existe com a Juno.
Outra característica de seu tiro principal, é o decaimento de dano ou cura baseado no alcance. No caso, quanto mais longe, menor será a sua eficiência, é uma diferença pequena, mas perceptível no vídeo abaixo.
Juno funciona bem com
Juno tem uma margem imensa para brilhar nas equipes Brawl, que geralmente são formadas por heróis de menor alcance, que buscam lutar em espaços fechados.
Alguns exemplos são Reinhardt, Junker Queen, Roadhog e Ramattra como Tanques, e Symmetra, Mei, Torbjorn e Bastion como DPS.
Se você não tiver problema em ficar um pouco mais recuado e distante do time, pode encaixar Juno em equipes com D.Va, Winston, Genji, Kiriko e outros personagens de infiltração.
Juno é ruim contra
Sinceramente, vejo Juno com uma personagem repleta de brechas para se tornar alvo de inimigos.
Apesar de possuir um alto potencial de locomoção, pode não ser o bastante para se defender ao ser confrontada em um 1v1, mesmo que seja contra outro suporte. Juno oferece inúmeras ferramentas para curar seus aliados, mas não possui uma maneira eficiente para curar a si.
Suas habilidades de dano são um grande apoio ao time, porém não te torna capaz de eliminar inimigos sozinha. O fato de não conceder dano extra em headshots também nos faz mais fracos em uma luta um contra um.
Portanto, seus principais counters são os heróis de alta mobilidade como Genji, D.Va, Tracer e Winston, estes conseguem avançar para cima de você, e te acompanhar mesmo utilizando suas habilidades de movimentação.
Outro tipo de personagem forte contra Juno é o flanqueador, aquele que utiliza uma brecha para se infiltrar atrás de você, causando altas quantidades de dano de maneira surpreendente. Reaper e Sombra, por exemplo, possuem habilidades que atendem estes quesitos.
Para evitar ser eliminado por estes heróis, recomendo não se separar muito do seu time, e caso seja pego sozinho, utilize as suas habilidades em direção aos seus aliados, tentar simplesmente fugir para a sua base não adiantará, dado que todos os personagens citados acima conseguirão te alcançar.
Também se preocupe em estar atrás do tanque da sua equipe, pois Juno não concede uma proteção para si em seu kit, então se estiver visível a snipers inimigos, poderá cair rapidamente.
Conclusão
Espero que este guia tenha te ajudado a entender mais sobre a nova personagem de Overwatch 2! Achei a Juno muito divertida, e se bem jogada, ela consegue se livrar de situações que a deixam vulnerável, e ser um apoio incrível tanto na cura quanto no dano.
Ad
Caso tenha interesse, acesse nosso guia de como jogar de Tanque em Overwatch 2.
— Commenti0
Diventa il primo a commentare