Origem e Início de Carreira

Nascido em 1935, a carreira militar de Jack se iniciou cedo e se estendeu até os anos 50, quando se tornou discípulo da renomada líder da Cobra Unit, The Boss. The Boss ensinou tudo que sabia a Jack, combate, armamentos, táticas de espionagem, sobrevivência, comunicação e até mesmo psicologia. Durante os anos sob a tutela de The Boss Jack encontrou em sua mentora uma figura materna e alguém para admirar e se espelhar.
Em 1954, Jack se envolveu no teste de Bikini Atoll, onde a primeira bomba de hidrogênio foi detonada. Muitos de seus colegas presentes no evento acabaram desenvolvendo sintomas de leucemia e outras sequelas, mas não Jack, ele apenas ficou estéril. Jack participou de diversas outras operações e eventos importantes que lhe renderam renome e várias condecorações.
Metal Gear Solid 3: Snake Eater

Em 1964, no dia 24 de agosto, sob comando do Major Zero e supervisionado por The Boss, Jack participou da Virtuous Mission como membro da unidade da CIA Fox Unit. A missão era resgatar o cientista soviético Nicolai Stepanovich Sokolov.
Ad
Sob o codinome Naked Snake, Jack se infiltrou na região soviética de Tselinoyarsk, obtendo sucesso em encontrar Sokolov e escoltá-lo em segurança. Foi nessa missão que Snake conheceu o Major Ocelot, que na época era membro da GRU, agência militar de inteligência russa, e o derrotou em combate. Snake descobriu por meio de Sokolov que o governo soviético o havia sequestrado para forçá-lo a trabalhar na construção de uma nova arma revolucionária, o Shagohod, implorando a Snake que informasse seus superiores sobre a existência de tal arma e a destruísse a qualquer custo.
Porém, The Boss se revelou como uma desertora e Snake foi emboscado pela Cobra Unit, derrotado pela sua mentora e deixado para morrer. Sokolov foi capturado outra vez e levado para ser entregue ao coronel rebelde da GRU Yevgeny Borisovitch Volgin, com armamento americano roubado. Volgin decidiu testar suas novas armas ali mesmo, detonando o laboratório de Sokolov.
Snake foi resgatado gravemente ferido e levado de volta pelo governo americano. A missão fracassada, a deserção de The Boss e a notícia de uma bomba detonada, tudo no mesmo lugar, criaram uma tensão entre os EUA e a URSS. Snake e Zero, sob pressão do governo americano em busca de respostas, receberam uma nova missão, destruir o Shagohod e resgatar Sokolov no prazo de uma semana, antes que uma guerra nuclear entre americanos e soviéticos tivesse início.
Durante a missão, aliado à EVA agente espiã infiltrada, Snake destruiu o Shagohod, impediu Volgin e em um épico confronto derrotou sua mentora, com The Boss morrendo nos braços de seu aprendiz. Foi durante essa missão que Snake teve seu olho ferido e passou a usar o famoso tapa-olho e também é aqui, por seus feitos, que ele recebeu o título de Big Boss.
Alguns anos depois, EVA iria se voluntariar para o projeto Les Enfants Terribles, criado para preservar a imagem heroica de Big Boss que era infértil, criando clones a partir de seu DNA. EVA deu à luz a duas crianças, gêmeos, Solid Snake e Liquid Snake. Big Boss desaprovava o projeto e, por essa razão, abandonou sua carreira militar para seguir caminho sozinho.
Metal Gear Solid: Peace Walker

Big Boss criou a Militaires Sans Frontières juntamente com seu subcomandante Kazuhira Miller. A MSF, com base na costa da Colômbia, era uma organização militar privada sem afiliação ou causa definida.
Ad
Em 1974, Big Boss foi contatado por Galvez Mena e Paz Ortega Andrade que buscavam ajuda da MSF para repelir uma força militar desconhecida que invadiu a Costa Rica. Boss relutou em interferir, pois desconfiava que Galvez era membro da KGB e isso poderia colocar a MSF como inimiga dos EUA, mas Galvez convenceu Snake ao mostrá-lo uma misteriosa gravação que continha a voz de The Boss.
Com a ajuda de Galvez, Snake e Miller deram início à construção da Mother Base, quartel-general da MSF. Convertendo inimigos capturados para sua causa e com ajuda de guerrilheiros da Nicarágua liderados por Amanda Valenciano Libre e seu irmão Chico a MSF entrou em combate contra a Peace Sentinel, organização invasora na Costa Rica, que vinha traficando armamento nuclear no país.
Hot Coldman, chefe de estação da América Central, e os cientistas Huey Emmerich e Dr. Strangelove vinham trabalhando em um novo modelo de Metal Gear, o Peace Walker, criado especificamente como dissuasão nuclear. O Peace Walker possuía uma IA baseada em The Boss e tinha a mesma voz e mente da antiga espiã, sendo essa a explicação da gravação que Galvez mostrou à Snake. Coldman planejava lançar um ataque para demonstrar o poder do Peace Walker, mas nem Emmerich, nem Strangelove compartilhavam dessa vontade.
Durante a missão para impedir o Peace Walker, Galvez se revela seu verdadeiro nome, Vladimir Zadornov. Ele roubou os planos do Metal Gear e tentou lançar um ataque nuclear contra Cuba, principal aliado soviético, para criar um sentimento anti-americano, que causaria uma vitória da URSS na Guerra Fria. Em meio à confusão, Coldman ativa o Metal Gear antes de morrer e cabe à Big Boss parar a máquina.
No fim, Snake consegue impedir o ataque e o Peace Walker é perdido no mar. Huey e Strangelove se juntam à MSF, assim como Paz. Porém, Paz mais tarde revela estar sob as ordens da Cypher, uma organização secreta com raízes profundas nos EUA comandada por ninguém menos do que Major Zero. Zero deseja se unir a Snake, mas este recusa, então Paz rouba outro Metal Gear, o modelo ZEKE, construído na Mother Base e tenta lançar um ataque contra os EUA para culpar a MSF, mas Paz é impedida por Snake e Miller, caindo no oceano e dada como morta.
Metal Gear Solid V

Em 1975, Big Boss descobre que Paz está viva e decide resgatá-la para então obter informações sobre a Cypher. Chico, agora membro da MSF, tenta invadir Camp Omega, onde Paz está supostamente aprisionada, mas acaba ele mesmo sendo feito de refém. Boss se infiltra na para resgatar os dois e é bem-sucedido. Já no helicóptero de extração, acompanhado por um de seus soldados mais confiáveis (que também era médico), Boss nota algo de errado com Paz, uma bomba foi colocada em seu estômago, mas antes que o médico pudesse removê-la, a bomba detona. Mother Base é atacada e destruída. Uma figura misteriosa chamada Skull Face está por trás do ataque e da bomba implantada.
Ad
Nove anos depois, Big Boss acorda de um coma, em 1984. No hospital onde se encontra internado, um médico o avisa que ele precisa sumir, pois as forças inimigas estão tentando encontrá-lo, suas memórias estão confusas. Outro paciente chamado Ishamel, que alega ser um conhecido dele, diz que ambos precisam sair dali e que o ajudará a fugir. Boss está fragilizado pelos 9 anos de coma e mal pode se mover, mas mesmo se arrastando, segue Ishamel em busca de uma saída. Soldados inimigos e algum tipo de criatura em chamas controlada por Psycho Mantis, uma criança com poderes psíquicos, estão em seu encalço, mas após momentos de muita tensão, ambos conseguem escapar e Boss é resgatado por Ocelot.
Algum tempo depois, Ocelot e o recuperado Big Boss viajam para o Afeganistão para resgatar o desaparecido Miller que estava sob custódia da União Soviética. Boss resgata Miller e ambos retornam à nova Mother Base, onde iniciam uma missão de vingança contra Cypher para reerguer sua força militar e recuperar suas memórias. Boss então dá início aos Diamond Dogs, uma força militar mercenária.
Durante sua missão Boss descobre que Skull Face pretende criar uma arma que irá superar o Metal Gear e seguindo sua investigação para descobrir mais, Boss vai parar na África e lá descobre que um de seus clones, Liquid Snake, agora conhecido como White Mamba, estava liderando uma milícia de crianças perdidas que vinham atacando vilarejos na região. A comunidade exige que os Diamond Dogs detenham a milícia e Snake acaba ficando cara-a-cara com seu filho rebelde. Boss captura Liquid Snake e o leva para a Mother Base.
Durante o confronto final contra Skull Face, Liquid Snake rouba um Metal Gear e foge da Mother Base levando consigo um novo aliado, o garoto Psycho Mantis. Um teste de DNA foi feito antes disso, revelando que Liquid e Boss não possuíam conexão alguma. Porém, após a derrota da Cypher, uma fita misteriosa deixada para Boss revela que ele, na verdade, é apenas um fantasma, um sósia do verdadeiro Snake. O médico de confiança que acompanhou Boss na missão para resgatar Paz e Chico se sacrificou para proteger Snake da explosão.
Ocelot sabendo que Snake corria risco, então o convenceu a dar início a um plano de fazê-lo desaparecer, colocando em seu lugar um fantasma, Venom Snake, como salvaguarda do verdadeiro Big Boss. O médico que era seu fiel soldado foi transformado em uma cópia fiel de Snake, tanto na aparência quanto na mentalidade, por meio de hipnose. Snake revela para Venom Snake quem ele é de verdade e que tudo que ele fez até ali foi sozinho, que ambos eram a mesma pessoa agora e juntos poderiam construir um mundo melhor. Venom Snake assume por completo seu papel como Big Boss e decide levar adiante o plano de seu amigo.
Durante seu tempo nas sombras, o verdadeiro Big Boss vinha trabalhando na construção de Outer Heaven, uma base militar secreta cujo objetivo era ser um lar para todos os soldados, um lugar onde eles poderiam ficar livres do controle das nações e trabalhar como mercenários sem uma bandeira. Venom Snake continuou liderando os Diamond Dogs enquanto Big Boss construía Outer Heaven.
No início dos anos 90, Big Boss deixou Outer Heaven sob comando de Venom Snake e assumiu o comando da FOXHOUND, as forças especiais americanas, para usar sua posição de poder ao lado de seu sósia para estabelecer ainda mais sua companhia mercenária.
Metal Gear e Metal Gear 2: Solid Snake
Ad

Após Big Boss assumir o comando da FOXHOUND, Outer Heaven começa a chamar atenção em 1995, quando um agente comandado por Boss chamado Gray Fox é supostamente capturado. Em um plano para jogar uma cortina de fumaça sob suas operações secretas com Venom Snake, Boss enviou um soldado recruta da FOXHOUND em uma missão de resgatar Gray Fox. Este soldado era ninguém menos que Solid Snake, outro clone de Big Boss e irmão gêmeo de Liquid Snake.
Boss não contava com a habilidade e o talento nato do jovem Snake, que descobriu os planos de Big Boss e o derrotou em um duelo em meio à destruição de Outer Heaven. Porém, Solid não sabia que o homem que havia matado era, na verdade, Venom Snake e o verdadeiro Big Boss havia fugido.
Em 1997, após sua fuga e saída do comando da FOXHOUND, Big Boss reuniu seus seguidores e fundou Zanzibar Land, uma nação independente na província de Zanzibar. Lá, ele criou um governo livre para soldados e mercenários, onde nenhum deles seria tratado como ferramenta política. Para assegurar o sucesso de sua nação, Boss recrutou Gray Fox para sua causa e iniciou o projeto de um novo Metal Gear.
Mais uma vez, seus planos foram frustrados por Solid Snake, que foi enviado para se infiltrar em Zanzibar e impedir Gray Fox e Big Boss. Os planos de Big Boss foram destruídos e ele foi derrotado por seu filho/clone. Mais tarde, seu corpo, ainda vivo, foi recuperado e preservado para ser usado como base na criação de soldados perfeitos. Depois, o corpo em coma induzido de Big Boss cai nas mãos de Liquid Snake, que desejava usar o DNA de seu pai para curar mutações no DNA de soldados clones com ele. Liquid Snake e Solid Snake se enfrentam e Liquid acaba morto pelo vírus FOXDIE, criado para matar pessoas específicas.
O corpo perdido de Big Boss é resgatado pela Paradise Lost Army, liderada por EVA, que sempre amou Big Boss e usou tudo que podia para trazê-lo de volta.
Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots

Ad
Após os eventos de Metal Gear Solid 4, Solid Snake, já envelhecido pela deterioração genética que era um efeito colateral de sua concepção como clone, encontra o verdadeiro Big Boss, agora acordado e ambos têm uma última conversa onde Boss admite não guardar nenhum rancor de seu filho/clone e ali ele morre por estar infectado com o vírus FOXHOUND.
Finalizando
Naked Snake, o Big Boss, é um dos personagens mais icônicos e interessantes da história dos games e sua história ao longo da franquia é interessante e mostra um grande desenvolvimento do personagem.
Finalizo aqui mais um artigo. Obrigado pela leitura e até a próxima.
— Commenti0
Diventa il primo a commentare