Você acha que a sua família brigando por terreno e herança é um problema? Então, você não conhece a família Mishima! Uma das famílias mais problemáticas e porradeiras dos jogos, os Mishima são os protagonistas da série Tekken e, como se não bastasse pai, filho e neto brigando para saber quem vai comandar a empresa bilionária mais poderosa do planeta (que não se sabe exatamente o que produz, provavelmente armas), ainda tem sobrinhos, filhos adotivos e outras pessoas de cabelos estranhos que parecem ter saído de um episódio de Dragon Ball.
Ad
Mas se você não conhece a história deles (e é bem ruim para jogar os jogos antigos, como eu) e quer descobrir mais sobre essa “família nada unida e muito ouriçada” vamos falar sobre os membros da família e sua história que abrange os oito games da franquia principal Tekken. Spin-offs e informações não-canônicas serão mencionadas a título de curiosidade, mas vamos focar no “prato principal”, ok? Vamos lá!
O Patriarca: Heihachi Mishima
Era uma vez um homem de bom coração que amava sua esposa e filho, este, por incrível que pareça, era Heihachi Michima.
Sua esposa, Kazumi, sentiu nele o presságio de um futuro sombrio e o atacou. Teria sido isso que atraiu a desgraça ao mundo ou o ataque de Kazumi faz com que aquele pressentimento que ela teve acontecesse? Não sabemos, mas apesar dos avisos de Kazumi de que matá-la causaria um ciclo interminável de ódio, Heihachi a matou. E isso fez o mundo de Heihachi acabar.
O jovem Kazuya já estava zangado com Heihachi por matar sua mãe, mas ele era muito jovem e fraco para fazer qualquer coisa a respeito disso e, temendo que o jovem tivesse herdado o Devil Gene, Heihachi jogou Kazuya de um penhasco como um teste sádico. Se Kazuya sobrevivesse, ele tinha o gene. E depois disso, Heihachi percebeu que deveria ter matado Kazuya na hora.
(Heihachi ainda adotou Lee Chaolan e tratou-o com mais respeito do que ao próprio filho, como uma maneira de dar um tapa na cara de Kazuya.)
Heihachi criou o torneio de artes marciais, chamado Rei do Punho de Ferro (o King of Iron Fist). Na final, Kazuya o derrotou e se vingou jogando Heihachi de um penhasco, para ele ver como era bom, mas é claro, o velho sobreviveria. Kazuya, agora no comando do Mishima Zaibatsu, realizou um segundo torneio, e desta vez Heihachi saiu vencedor e o corpo espancado do filho em um vulcão (essa família não pode ver um lugar alto!).
O pior inimigo de Heihachi
Apesar de toda a sua força física e resistência inacreditável, ele não podia escapar da idade e da mortalidade, então, foi quando ele conheceu Ogre, um deus das lutas que massacrou grande parte de sua força militar. Ele também descobriu que ele tinha um neto, chamado Jin Kazama, que queria vingança contra Ogre por matar sua mãe.
Heihachi treinou Jin, e por um tempo parecia haver um vínculo. Para atrair Ogre para o céu aberto, Heihachi recebeu um terceiro Rei do Punho de Ferro. Sendo que Jin era filho de Kazuya, Heihachi ficou secretamente com medo de que Jin poderia também ter herdado o Devil Gene. Depois que Jin matou Ogre, Heihachi o traiu por Jin, que só sobreviveu transformando-se em sua forma de Devil pela primeira vez. Ele atacou Heihachi e saiu voando.
Heihachi descobriu que a Mishima Zaibatsu estava sob ataque de uma facção paramilitar chamada G Corporation, comandada por Kazuya que não morreu no vulcão. Querendo roubar os poderes do Devil Gene para si, Heihachi montou mais um torneio e o vencedor ganharia a propriedade da Zaibatsu. A ideia era atrair seu filho e neto para uma armadilha.
Ad
Lutando contra demônios
O final deste torneio aconteceu com os três Mishimas lutando em um templo e com Jin saindo como vencedor. Jin escolheu poupar Heihachi e voou para longe em sua forma Devil.
Mas, será que ele poupou ou sabia o que ia acontecer? Momentos depois, os feridos Heihachi e Kazuya foram atacados por um exército de robôs Jack e foram forçados a colocar suas diferenças de lado por um tempo se quisessem sobreviver. Porém, Kazuya abandonou Heihachi e o deixou para os Jacks que se autodestruíram. Todos acreditavam que Heihachi estava morto (como se eles já não tivessem visto essa novela antes).
Heihachi sobreviveu (surpreendendo um total de zero pessoas) apesar de seu corpo ter sido arremessado a longas distâncias e, no momento em que ele recuperou a consciência, ele descobriu que Jin tinha tomado sua corporação. Desde então, Heihachi escolheu ficar escondido, deixando que todos acreditem que ele está morto.
Quando Jin desapareceu, Heihachi voltou para tomar de volta o Zaibatsu e entrou em guerra com a G Corporation de Kazuya. Enquanto isso, Akuma (sim, aquele do Street Fighter) apareceu diante de Heihachi, alegando que ele estava esperando há anos que Heihachi ficasse mais forte antes de matá-lo. Akuma, uma vez, foi salvo por Kazumi, a esposa de Heihachi, e por isso ele tem uma dívida com ela.
Os dois lutaram em um encontro épico e, embora Heihachi tenha sido capaz de resistir ao ataque de Shun Goku Satsu (a famosa “Tela preta do Akuma”), ele atacou o lutador de frente e perdeu feio. Depois do combate, Akuma foi embora, sem perceber que Heihachi sobreviveu.
Heihachi sabia que Akuma iria atrás de Kazuya e usou essa batalha como uma maneira de expor publicamente Kazuya, mostrando ao mundo sua forma de Devil. Kazuya atacou um satélite Mishima Zaibatsu que estava no espaço, que caiu a terra e atrapalhou a imagem pública de Heihachi que então decidiu que era hora de acabar com essa rivalidade para sempre.
Heihachi e Kazuya lutaram em uma ilha vulcânica. Heihachi foi capaz de derrotar e suprimir a forma do Devil de Kazuya, mas Kazuya, enfraquecido, ainda venceu. Kazuya pegou o corpo de seu pai e o deixou cair na lava abaixo, repetindo seus ensinamentos: “Uma luta é sobre quem ficou de pé. Nada mais.”
O Filho Rebelde: Kazuya Mishima
Quando criança, Kazuya foi jogado de um penhasco por seu pai. O garoto ficou horrivelmente machucado até que um demônio se ofereceu para dar-lhe o poder e vingança. Seu Devil Gene o havia protegido da morte.
Kazuya treinou por anos, apenas encontrando um desafio e um rival no colega artista marcial Paul Phoenix. Quando Heihachi criou o primeiro Rei do Punho de Ferro, Kazuya foi com tudo e derrotou seu pai na final. Apesar de ter uma história de fundo triste que deveria torná-lo o verdadeiro herói, Kazuya revelou ser um monstro quando jogou seu pai de um penhasco e assumiu seus negócios corruptos.
Ad
O Devil Gene dentro de Kazuya começou a se manifestar mais durante esse tempo, mas ele parecia tê-lo sob controle. Ele organizou um segundo Rei do Punho de Ferro, onde ele cruzou o caminho com uma lutadora de coração puro, chamada Jun Kazama, que havia sido encarregada de levá-lo a justiça. Embora os detalhes sejam desconhecidos, os dois conceberam uma criança durante os eventos do torneio.
Kazuya enfrentou novamente seu pai, Heihachi, e foi derrotado e jogado em um vulcão. Mas o corpo de Kazuya foi encontrado por uma organização chamada G Corporation, que foi capaz de ressuscitá-lo e ajudá-lo a entender as origens e a composição de seus poderes Devil. Kazuya permaneceu escondido por anos, mas um ataque aos laboratórios da Mishima Zaibatsu revelou que estava vivo
Conhecendo seu Filho
Heihachi realizou o quarto torneio do Rei do Punho de Ferro na esperança de atrair Kazuya e seu filho desconhecido, Jin. Heihachi prendeu Jin e depois enfrentou Kazuya na final, mas foi vencido e Kazuya foi levado para o templo onde Jin estava. Encontrando seu filho pela primeira vez, Kazuya não teve dó e, em vez disso, tentou convencê-lo a abraçar em seus poderes Devil. Jin fez isso e derrotou Kazuya e Heihachi antes de sumir. Imediatamente depois, a G Corporation enviou uma série de robôs Jack para assassinar Kazuya e Heihachi. Kazuya deixou seu pai para morrer, voltou para a sede da G Corporation, matou os responsáveis pela emboscada e assumiu completamente o controle da G Corp.
Depois que Jin venceu o quinto torneio e se tornou o novo CEO da Mishima Zaibatsu, Jin tornou-se mais ousado em sua tentativa de controle do mundo. A G Corporation era a única coisa em seu caminho, e o público viu Kazuya como um herói. Na realidade, Kazuya só se opôs a Jin, pois planejava tomar o controle do mundo no momento em que Jin fosse derrotado. Em vez disso, Kazuya foi derrotado por seu meio-irmão, Lars Alexanderrson.
Jin desapareceu e Heihachi voltou para assumir o Mishima Zaibatsu. A guerra continuou com a G Corporation parecendo estar em vantagem. Akuma confrontou Kazuya e os dois lutaram no telhado da sede da G Corporation. Kazuya se transformou em sua forma de Devil, mas antes que a luta acabasse, um satélite Zaibatsu disparou um feixe de energia que engoliu o prédio.
Kazuya sobreviveu, mas agora o mundo sabia da sua verdadeira natureza. Enfurecido, ele usou seus poderes para disparar um laser no espaço e derrubar esse satélite na Terra. Ele então se encontrou com seu pai para a batalha final, onde ele finalmente superou e matou Heihachi.
Após jogar Heihachi na lava, Kazuya sentiu Akuma nas proximidades e se transformou em sua forma Devil e os dois lutaram mais uma vez. Embora o final seja desconhecido, Kazuya definitivamente sobreviveu e se recusa a desistir da dominação mundial.
O Neto Pródigo: Jin Kazama
Como mencionado, Jin é filho de Kazuya e Jun. Ele foi criado por sua mãe, mas essa vida desmoronou quando Ogre apareceu. Com sua mãe aparentemente morta, Jin procurou seu avô Heihachi e ofereceu sua lealdade em troca de vingança contra a criatura. Heihachi treinou o menino e o matriculou em uma escola, onde Jin conheceu Lin Xiaoyu, neta de Wang Jinrei, um dos maiores inimigos de Heihachi.
Ad
Heihachi criou um torneio de Rei do Punho de Ferro sabendo que Ogre iria aparecer. No torneio, Jin conheceu um lutador adolescente, Hwoarang, que logo se tornou obcecado em vencê-lo e está constantemente desafiando Jin. No final, Ogre foi inicialmente derrotado por Paul Phoenix, mas depois que Paul saiu, Ogre se recuperou e se transformou em sua verdadeira forma. Jin foi capaz de vingar sua mãe destruindo Ogre de uma vez por todas.
De repente, ele foi atacado por soldados da Zaibatsu. Heihachi apareceu e disparou um tiro direto na cabeça de Jin. Ao transformar em sua forma Devil, Jin foi capaz de derrotar seu avô traidor. Jin voou para longe e passou os próximos anos se escondendo da organização, enquanto aprendia um novo estilo de luta. Principalmente porque Kazuya estava de volta e não havia sentido em lutar no estilo que ambos dominavam muito melhor do que ele.
Em Busca da Verdade sobre sua Mãe
Jin entrou no novo torneio de Heihachi e chegou longe, apenas para ser capturado pelas forças de Heihachi. Kazuya acabou vencendo seu pai e, depois, ele e Heihachi foram para o templo onde Jin estava sendo mantido. Jin derrotou tanto seu pai quanto seu avô e começou outra transformação em Devil Jin, mas recebeu uma visão de sua mãe e se acalmou. Ele poupou Heihachi e voou para longe.
Durante um spin-off de Tekken 5, Jin investigou a morte de sua mãe e entrou em uma aventura que o levou a lutar contra clones de Heihachi e Ogre. Depois, ele entrou no torneio de Jinpachi e matou seu bisavô. Como vencedor, Jin ganhou a propriedade da Mishima Zaibatsu e, em vez de se tornar um herói, Jin seguiu o exemplo com sua linhagem e decidiu que dominaria o mundo.
A Zaibatsu, sob o comando de Jin, basicamente entrou em guerra com o mundo, mas havia mais do que simples planos para dominar. Jin sabia que ele perderia o controle para o diabo dentro dele, provavelmente inspirado por Jinpachi. Jin quer alguém para matá-lo antes que seja tarde demais. Seu grande plano o levou a convocar a besta divina, Azazel, sabendo que os dois seriam capazes de matar um ao outro. Os dois lutaram, mas no final, Jin permaneceu vivo e o Devil Gene ainda estava com ele.
A Agência de Inteligência da ONU capturou Jin e o levou em um helicóptero, mas Jin se transformou em Devil e escapou. Vagando como um animal ferido, ele se deparou com Hwoarang mais uma vez. Os dois lutaram, mas Hwoarang viu alguns soldados inimigos vindos para capturar Jin e o ajudou a escapar. Jin vagava fracamente de aldeia em aldeia e quase foi levado pelos soldados, até seu meio-tio(?) Lars aparecer e resgatá-lo.
Enquanto Heihachi fazia um esforço para capturar Jin, Lars o mantinha seguro. Jin passou quase todo Tekken 7 se recuperando de sua batalha com Azazel e, apesar dos horrores que ele cometeu como líder da Mishima Zaibatsu, Jin está ciente de que ele e seus poderes Devil são tudo o que está entre Kazuya e dominação mundial.
Ad
Uma Família muito Grande
Apesar de a família Mishima ser composta por muita gente, incluindo sobrinhos, bisavós, filhos adotivos e outros, vamos, por enquanto, focar apenas nos mais importantes nesse texto e falar dos outros mais para frente. Continue por aqui se quiser conhecer o resto dos Mishima e toda a história deles ao longo dos lançamentos da franquia Tekken.
Embora os principais membros do clã Mishima sejam aqueles que movimentam a história da franquia Tekken, Heihachi, Jin e Kazuma não são os únicos que aparecem no game, sejam como lutadores ou apenas mencionados.
Contudo, além dos três principais lutadores da série, a história do clã precisa de alguns coadjuvantes para que nossos protagonistas brilhem no palco do Torneio do Rei do Punho de Ferro, e é deles que vamos falar agora. Conheça os irmãos adotivos, bisavós e primas e outros parentes de nossos “heróis” (entre muitas aspas) dos jogos de Tekken.
O Ancião da Família: Jinpachi Mishima
O começo de tudo isso é com Jinpachi, um personagem mencionado nos primeiros jogos como morto há muito tempo, apenas para aparecer em Tekken 5. Jinpachi era um bom homem e chefiou a Mishima Zaibatsu, que era na época sua corporação gigantesca habitual. Embora Jinpachi tivesse um relacionamento bom com seu neto muito jovem, Kazuya, o mesmo não poderia ser dito em termos de seu relacionamento com seu filho, Heihachi.
Com o tempo e treino (em outras palavras, apanhar muito do pai) Heihachi conseguiu tomar o controle da empresa de Jinpachi e transformou seus negócios em uma facção militar com intenções de dominação mundial. Sentindo que ele não tinha escolha, Jinpachi desafiou seu filho para a batalha e perdeu. Heihachi acorrentou seu pai debaixo de um templo e o deixou lá para morrer.
Demorou um pouco, mas apesar de tudo, Jinpachi sucumbiu à fome e pereceu. Algum tempo depois, um espírito vingativo e maligno tomou conta de seu corpo e o ressuscitou. Jinpachi ainda não conseguia escapar das correntes, mas uma grande e explosiva batalha que estava acontecendo em cima do templo dele permitiu que ele se libertasse.
Trabalhando nas sombras, Jinpachi foi capaz de retomar ao comando da Mishima Zaibatsu e usou-a para anunciar o quinto torneio King of Iron Fist. O vencedor teria a propriedade do próprio Zaibatsu.
Ao contrário da maioria dos vilões, as intenções de Jinpachi eram tudo menos ruins. O velho sabia que estava perdendo o controle para o espírito e era apenas uma questão de tempo antes que ele se perdesse completamente e destruísse o planeta. Ele montou o torneio em uma última esperança de que alguém – qualquer um – se levante, o mate e o impeça de destruir tudo. No final, seu bisneto, Jin Kazama, venceu o torneio e o derrotou. Com o espírito escuro derrotado, o corpo de Jinpachi desapareceu em pó.
Ad
Esposa e Mãe: Jun Kazama
Jun Kazama é uma lutadora com poderes psíquicos que trabalhou para uma organização de proteção da vida selvagem chamada WWWC. Devido à tendência de Kazuya Mishima de contrabandear animais ilegalmente durante seu tempo como líder da Mishima Zaibatsu, Jun foi enviada para entrar no segundo torneio de Rei do Punho de Ferro para detê-lo. Durante o evento, de alguma forma que não sabemos como, Kazuya engravidou Jun. Embora Jun não tenha vencido o torneio, Kazuya foi tirado de cena e sua missão estava, na teoria, cumprida.
Jun deu à luz a Jin e o criou com amor e dedicação até que, Ogre, o deus faminto por batalhas, a procurou. Jun disse a Jin para ir procurar seu avô, Heihachi Mishima, e ela enfrentou o deus na batalha sozinha e foi derrotada, embora seus restos mortais nunca tenham sido recuperados. Em outras palavras, ela provavelmente estava viva de alguma forma, e reapareceu no torneio mais tarde.
Enquanto ela não reaparecia, Jun viveu através das visões que Jin recebia em jogos posteriores, agindo como uma guia para sua consciência e impedindo-o de agir por vingança.
O filho adotivo: Lee Chaolan
Um órfão chinês, Lee foi adotado por Heihachi. Lee tornou-se o herdeiro da Mishima Zaibatsu e ajudou a comandar partes da empresa em outros países, como nos EUA, onde estudou artes marciais. Uma vez que Kazuya assumiu a Zaibatsu, Lee foi ficou como o segundo em comando, embora Lee pretendia usar o segundo torneio como uma maneira de assumir tudo. Depois que Heihachi venceu o torneio e jogou Kazuya no vulcão, ele baniu Lee e avisou-o de que se ele o visse novamente, o mataria.
Lee estava cheio de ódio, mas superou isso. Afinal, a melhor vingança é viver bem, e ele sobreviveria sem o velho Heihachi. Enquanto Kazuya se tornou um vilão em vez de um herói, Lee tomou o caminho inverso e tornou-se um dos personagens mais legais e bondosos da lista de lutadores.
Ao longo dos anos, Lee começou sua própria empresa de robótica, onde criou um androide de luta chamado Combot. Ele viu o quarto torneio de Rei do Punho de Ferro como uma oportunidade perfeita para encarar novamente Heihachi e até mesmo mostrar seu novo produto, mas ele se lembrou da ameaça de Heihachi de anos antes e então criou uma nova identidade, Violet, para entrar no torneio, revelando sua verdadeira identidade apenas mais tarde. Ele foi derrotado por seu irmão adotivo, Kazuya.
Lee entrou no quinto torneio porque ele imaginou que Kazuya era o novo líder da Mishima Zaibatsu. Quando ele descobriu que era Jinpachi, Lee decidiu que não tinha chance nessa disputa e desistiu.
Na guerra entre a Mishima Zaibatsu e a G Corporation, Lee se alinhou com Lars Alexanderrson (coincidentemente, Lee é um dos poucos personagens que não luta contra Lars ao encontrá-lo no modo de história de Tekken 6 porque ele é um cara muito legal). A companheira robô de Lars, Alisa, foi quase destruída no clímax do torneio e Lee prometeu reconstruí-la usando os recursos de sua empresa. Lee consertou Alisa, embora ela inicialmente tentou matá-lo.
Ad
Ele se reencontrou com Lars e juntos encontraram o corpo inconsciente e enfraquecido de Jin Kazama. Enquanto esperavam que Jin se recuperasse, Lee e seus aliados ficaram à margem dos eventos do torneio para esperar o resultado da disputa entre Heihachi e Kazuya.
O Filho Desconhecido: Lars Alexanderrson
Quando Jin Kazama assumiu o Mishima Zaibatsu, uma seção de sua força militar se rebelou. O soldado sueco, Lars Alexanderrson era o líder e se opôs tanto à Mishima Zaibatsu quanto à G Corporation. Durante uma missão, Lars foi o único sobrevivente e teve amnésia. Durante esses acontecimentos, a menina androide, Alisa Bosconovitch, foi ativada e os dois trabalharam juntos para ajudar Lars a descobrir quem ele era (o que significava basicamente sair no soco com todo o resto do elenco).
Quando Lars encontrou Heihachi treinando em segredo enquanto o mundo acreditava que ele estava morto, ele de repente se lembrou de quem ele era. Como ele disse ao homem frio e velho, Heihachi teve um caso com uma agente escandinava no passado e Lars era seu filho há muito perdido. Heihachi ficou surpreso, mas admitiu ter suas suspeitas de que ele tinha outro filho lá fora. Heihachi brevemente sugeriu trabalhar em conjunto, mas Lars tentou matá-lo. Heihachi pegou uma bala com os dentes e Lars então decidiu resolver as coisas de outra forma.
Lars voltou a entrar em contato com seus camaradas da Força Tekken e voltou a enfrentar a Zaibatsu e a G Corporation. Logo ele descobriu que Alisa estava realmente trabalhando como uma espiã para Jin e foi forçado a atacá-la. Lars encontrou um novo aliado no espião ninja Raven e os dois viajaram para o Egito, onde Jin estava convocando o semideus Azazel.
No clímax, Jin e Azazel pareceram ter matado um ao outro e Alisa foi gravemente danificada. Lars entregou Alisa a Lee Chaolan para conserto enquanto continuava a liderar a revolução e atacar sua linhagem amaldiçoada (será que Lars também recebeu a maldição da calvície do pai?).
Lars descobriu seu sobrinho Jin no Oriente Médio e o protegeu das forças Zaibatsu. Juntamente com Lee, Alisa e outros rebeldes, Lars está preparando um plano para destruir a G Corp e derrubar Kazuya para sempre.
O jogo Tekken 7 faz um retcon da história de Lars, revelando que Heihachi conscientemente concebeu Lars apenas para ter a certeza de que o Devil Gene vinha do lado da família de sua esposa e mãe de Kazuya, Kazumi.
A Linhagem Amaldiçoada: Kazumi Mishima
Muito pouco se sabia sobre a mãe de Kazuya ao longo dos anos. Ela recebeu algumas breves menções no anime, e apareceu no fundo de um dos estágios Tekken 2, mas a série nunca lhe deu a devida atenção. Kazumi Hachijou foi uma amiga de longa data e parceira de treinamento de Heihachi. Os dois cresceram juntos e se apaixonaram, eles se casaram e Kazumi deu à luz Kazuya.
Secretamente, Kazumi fazia parte de uma linhagem de assassinos possuídos por demônios que se dedicavam a acabar com aqueles que eram um perigo para o mundo. Kazumi sabia que Heihachi, e mais tarde Kazuya, seriam ameaças à humanidade e se preparavam para matar os dois. Caso ela falhassem, ela procurou Akuma – um guerreiro misterioso e poderoso que ela salvou a vida – e pediu que ele eliminasse Heihachi e Kazuya por ela.
Ad
Transformando-se em sua forma de Devil, Kazumi atacou seu marido e anunciou suas intenções de matá-lo. Eles lutaram e o lutador foi o vencedor, deixando o corpo de Kazumi morto no chão, mas ela atacou novamente em sua forma Devil, quando Heihachi defendeu-se e derrotou Kazumi mais uma vez. Ela disse a ele que, se a matasse, uma corrente interminável de ódio e morte começaria e, dizendo que aquela não era mais a Kazumi que amava, Heihachi a matou. Embora ela tenha lhe partido o coração, ele partiu o pescoço dela em retribuição.
A Prima Inocente: Asuka Kazama
Além de todos os Mishimas, de sangue ou adotivos, ainda há no elenco Asuka, que é bem importante para o enredo geral da série, apesar de estar completamente ignorante em relação aos negócios da família Mishima. Ela nem sabia de sua conexão com tudo o que envolve o Torneio Rei do Punho de Ferro e, por consequência, das suas próprias razões. Ela é a sobrinha de Jun Kazama, e enquanto nós nunca tivemos informações sobre o pai dela, sabemos que ele é um artista marcial e instrutor de lutas.
Feng Wei, um guerreiro silencioso e implacável que está a procura de pergaminhos especiais, destruiu o dojo Kazama em sua busca, e apesar de ser uma mera adolescente na época, Asuka decidiu entrar no quinto torneio do Rei do Punho de Ferro para se vingar de Feng Wei. Ela não conseguiu seus objetivos, mas se encontrou com Jin em sua forma de Devil. Provavelmente devido à sua linhagem, ela teve um efeito curativo sobre ele e, sem saber, o trouxe de volta à sua forma humana.
Asuka passou seus dias lutando em uma guerra de gangues em seu bairro enquanto constantemente era importunada por Lili, uma rica garota francesa obcecada por lutar contra ela. Após descobrir que Jin Kazama, o CEO da Mishima Zaibatsu e grande inimigo do mundo, era, na verdade, seu primo, Asuka decidiu fazer algo a respeito de seus crimes contra a humanidade e entrou no próximo torneio na esperança de detê-lo, mas foi desviada de seus objetivos para ter que lidar com a obsessão doentia de Lili por ela.
O Devil Gene
As origens do Devil Gene na franquia Tekken são envoltas em mistério e, até onde se sabe, o jogo nunca deu uma explicação completa ou concreta sobre suas raízes mais antigas. O jogo não apresenta detalhes específicos sobre a origem exata do Devil Gene no cânone oficial, mas a explicação mais aceita sobre a origem do Devil Gene estão ligadas a Azazel, uma entidade demoníaca ancestral selada em um templo para impedir sua destruição violenta do mundo.
De acordo com uma teoria proposta pelo arqueólogo Professor Niklas Kliesen, os ‘Devils’ são humanos excepcionais que receberam uma fração do poder de Azazel. Azazel teria aparecido diante da humanidade antiga, criando demônios/devils para atuarem como seus servos. Esses são capazes de acessar poderes sobre-humanos por meio de uma certa emoção: o desejo.
Ad
Azazel considera Kazuya e Jin como seus subordinados e possui a habilidade de falar diretamente na mente de Jin. O próprio Jin acreditava que destruir Azazel eliminaria também as versões demoníacas dele e de Kazuya, embora isso não tenha se mostrado verdadeiro (Azazel não foi verdadeiramente derrotado, pois seu espírito continuou a existir). A presença de Azazel afeta o Devil Gene em Jin, e o orbe em seu peito é visto (em uma narrativa não canônica) concedendo poderes demoníacos para aqueles que entram em contato com ele.
Apesar disso, qualquer conexão adicional entre Azazel e a linhagem sanguínea Hachijo é desconhecida. Em Tekken 7, Zafina expressa preocupação de que, a menos que as partes demoníacas de Jin e Kazuya sejam destruídas, sua existência contínua de alguma forma fortalecerá o espírito persistente de Azazel, permitindo que ele tome forma novamente. Em Tekken 8, é revelado que os demônios são capazes de absorver o poder de Azazel, assim como o de outros usuários do Devil Gene, adquirindo assim um poder incrível.
— commentaires0
Soyez le premier à commenter