Mid Night Club: Os Reis das Corridas Noturna do Japão
Na década de 1980, enquanto o Japão vivia um boom econômico e uma explosão de inovações automotiva, nas sombras da Tóquio surgiu um grupo que redefiniu os limites da cultura de rua: o Mid Night Club. Com o nome no Japão de (ミッド ナイト クラブ Middo Naito Kurabu), o grupo era conhecido por suas corridas noturnas clandestinas de alta velocidade na Shuto Expressway (a famosa "Wangan"), o grupo se tornou um símbolo de habilidade, disciplina e paixão pela velocidade, inspirando filmes e jogos lendários. Neste artigo vamos conhecer a história do clube e os jogos que a Rockstar Games produziu pegando “carona” na fama deles.
Ad
Trouxe o crescimento da Cultura Tuning com foco em performance (não apenas estilo), influenciando tuners de todos os lugares do mundo.

Inspirou o Wangan Midnight uma série de mangá de corrida japonesa que se iniciou em 1990. O mangá foi compilado em 42 volumes publicados. Uma segunda série de mangá intitulada Wangan Midnight: C1 Runner foi publicada de 2008 a 2012. Uma terceira série de mangá, Ginkai no Speed Star, foi publicada de 2014 a 2015. Uma quarta série de mangá, Shutoko SPL - Ginkai no Speedster, começou em 2016.

A série foi adaptada para vários filmes de ação e um anime transmitido no Japão de junho de 2007 a setembro de 2008.

Inspirou games como Midnight Club, Need for Speed: Underground, dentre outros, trazendo mundos abertos e personalização dos carros. Além de incorporar elementos de sua estética e filosofia, introduzindo marcas de carros famosas, mecânicas como perseguições policiais e multiplayer online.

Conclusão
O Mid Night Club não foi apenas um grupo de corrida; foi uma irmandade da velocidade, sua excelência técnica e ética elevou as corridas de rua. Embora tenha durado pouco mais de uma década, seu espírito continua vivo em cada entusiasta da velocidade.
A série de games Midnight Club continua a ser celebrada por sua ousadia. Sua abordagem arcade e caótica faz falta e nos resta apenas ter esperanças de que a Rockstar um dia retornará às ruas iluminadas nas madrugadas dos centros urbanos.
Como dizia o lema do clube original: "A noite pertence aos que ousam dominá-la."
— Comentarios0
Se el primero en comentar