Games

Review

Review: Demon Slayer: The Hinokami Chronicles 2 é bom, mas limitado

, Comment regular icon0 comments

A sequência de Demon Slayer: The Hinokami Chronicles finalmente chegou! Veja, neste artigo, uma review sem spoilers do novo jogo de animes!

Writer image

revised by Romeu

Edit Article

Demon Slayer voltou a participar dos principais debates entre os fãs de animes ao anunciar uma trilogia de filmes que adaptará o arco final da história. Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – O Filme: Castelo Infinito chegará em Setembro de 2025.

Logicamente, com a popularidade atual, faria sentido o lançamento de um novo jogo de Demon Slayer - mais especificamente a sequência de Demon Slayer: The Hinokami Chronicles (2021). A CyberConnect2 foi encarregada de desenvolver esse projeto que foi lançado no último dia 5.

Nós, da UmGamer, jogamos Demon Slayer: The Hinokami Chronicles 2 para trabalhar neste review sem spoilers para você conhecer mais sobre a obra e entender se vale, ou não, a pena comprá-lo.

Questões de desempenho e gráficos serão mencionados! Logo, seguem abaixo as especificações do PC utilizado para este review:

  • Processador: Ryzen 5 3600
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1650
  • Memória RAM: 16GB (2x8GB) DDR4
  • Armazenamento: SSD NVMe

    A beleza visual é o auge de Hinokami Chronicles 2

    Image content of the Website

    Poucos são os jogos que superam os gráficos de Demon Slayer: The Hinokami Chronicles 2 - principalmente se entrarmos apenas no escopo de jogos de anime. Desde as cutscenes até as lutas no gameplay - tudo é extremamente lindo aqui.

    Os efeitos ao lançar um golpe ou habilidade com o seu personagem deixam tudo mais emocionante e aumentam a sua imersão na obra. Até alguns detalhes, como a água da chuva atingindo os cenários do modo história, são mais bem trabalhados que a média dos jogos de anime.

    Interface

    Apesar de não se tratar diretamente da qualidade gráfica do jogo, vale mencionar como o trabalho visual da interface foi bem feito. Os menus são bem intuitivos e simples de se navegar - e é a primeira vez, em muito tempo, que não sou lançado a inúmeras ofertas, passes de batalhas ou eventos ao entrar no jogo.

    Image content of the Website

    Análise Sem Spoilers: Modo História

    Image content of the Website

    O modo história aborda desde o arco do Distrito do Entretenimento e vai até o Treinamento Hashira. Caso você não tenha acompanhado essa parte no mangá/anime e deixado para aproveitá-la no jogo, não se preocupe, essa análise não dará spoilers.

    A campanha, dividida em capítulos, é extremamente linear, não há grandes mapas para serem explorados, apenas pequenos cenários com coletáveis e missões secundárias escassas. Não há a menor dificuldade em coletar os itens disponíveis na região.

    Você, e qualquer outro jogador, deve manter a mesma média de seis a oito horas jogadas para completar a história - até porque não existem muitas opções para se explorar nos cenários. Durante esse gameplay, você será introduzido a algumas mecânicas diferentes, como tarefas, minigames e lutas contra hordas - mas são rasas, então o foco será na história e nas lutas tradicionais.

    O ritmo também é um problema, o fim da campanha, por exemplo, é apressado e deixa pontos em aberto. Uns capítulos são extremamente rápidos de se completar, não te levam a nenhuma luta e você apenas andará em um caminho para conversar com outros personagens. Em outros, será necessário vencer diversas batalhas e assistir inúmeras cutscenes a ponto de ser cansativo.

    Por fim, a falta de alguns idiomas, o português é um exemplo, afetam a experiência de enormes países - como o Brasil -, que contribuem grandemente para o sucesso da marca.

    Vale mencionar os lados positivos. A campanha é extremamente fiel ao anime e possui cenas idênticas a da série, há um esquema de progressão com Gears, mantém a alta qualidade gráfica e algumas lutas podem ser mais desafiadoras.

    Porém, o escopo menor de Demon Slayer - se comparado a Naruto -, juntamente da decisão de moldar uma campanha mais linear, tornaram o modo um tanto quanto vazio.

    O combate é um dos melhores do gênero

    Image content of the Website

    A CyberConnect2 seguiu o mesmo modelo de combate que utilizou em Naruto: Ultimate Ninja Storm: as lutas em arenas 3D - que hoje também é muito aplicado por outras empresas do mercado.

    Mesmo seguindo uma fórmula já conhecida, The Hinokami Chronicles 2 se tornou uma referência ao tratar o combate com tanta fluidez e impacto. Cada execução de combo se tornou algo extremamente satisfatório.

    Mesclando golpes simples com habilidades, esquivas, bloqueios e os já conhecidos art attacks, as batalhas chamam a atenção e é um dos pontos fortes do jogo. Também podemos afirmar que os comandos são bem simples para os iniciantes do gênero, com uma lista simples e autoexplicativa, todos conseguirão acompanhar os combates do jogo.

    Um diferencial, que pode ou não te agradar, é a inserção de Gears. Você pode construir uma build com até três destes acessórios para fortalecer o seu personagem em batalhas online ou de outros modos, como a campanha.

    Basicamente, são efeitos passivos que funcionam por meio de uma condição. Como, por exemplo, aumentar o seu poder de ataque por um período após usar uma habilidade duas vezes.

    Image content of the Website

    Isso não só inova o gênero, como também aplica uma camada de estratégia prévia, fazendo a comunidade compartilhar builds e estilos de jogo específicos que geram uma maior força na luta.

    Modos Alternativos

    Claro que a CyberConnect2 se preocupou em trazer outras experiências que vão além do modo campanha e dos tradicionais versus Multiplayer Local ou contra a CPU. Eles possuem o papel de renovar a sua gameplay, e garantir que os fãs, principalmente casuais, se mantenham entretidos por mais tempo no jogo.

    Dois são exclusivamente para a experiência offline: The Path of a Demon Slayer e os Training Paths.

    The Path of a Demon Slayer

    Image content of the Website

    Este, talvez, seja o modo mais simples em The Hinokami Chronicles 2. Você basicamente terá seis confrontos disponíveis, nas dificuldades Normal e Hard, que contam um pouco mais da história com cutscenes antes e depois da luta.

    São poucas batalhas e, tirando as cenas, não agregam muito à experiência. Em menos de uma hora, você deve finalizar tudo.

    Training Paths

    Os Training Paths são uma espécie de Roguelike, onde você escolhe um dos nove Hashiras para ser o boss final da run, além de uma dificuldade entre Beginner, Intermediate e Advanced.

    Ao montar sua equipe, com dois personagens e os Gears, você encontrará diversos caminhos repletos de lutas ou recompensas.

    Image content of the Website

    Cada adversário oferece um Gear como bônus, desde que você siga a condição existente, como a da imagem abaixo, de vencer com mais de 40% de HP restante.

    Image content of the Website

    A sua vida não se recupera sozinha entre as batalhas, e se ela chegar a zero, terá que reiniciar a run. Realmente foi uma proposta interessante e te levará a gastar horas para testar diversas builds e caminhos diferentes.

    Este modo te fornece algumas recompensas, mas muitas são cosméticos simples - como cartões - para o seu perfil, nada muito memorável. Porém, pela experiência, os Training Paths agradam.

    Modo Online

    Image content of the Website

    O conteúdo online aqui abrange, não só partidas ranqueadas e casuais, como também grupos, públicos ou privados, para você competir com até oito jogadores.

    Como nosso período de análise ocorreu, principalmente, antes do lançamento oficial do jogo, houve uma grande dificuldade em encontrar grupos para testar essa ferramenta. Porém, não tive problemas ao buscar por partidas casuais ou ranqueadas.

    Mesmo com poucas partidas, senti que o matchmaking está excelente e me encaixou em confrontos equilibrados. A maioria das partidas foi para a terceira rodada ou, no mínimo, foram bem competitivas. É um ótimo quesito em The Hinokami Chronicles 2.

    Desempenho

    Voltamos a ver um destaque positivo neste tópico. Ao jogar por volta de dez horas, com as configurações listadas no início do artigo, não enfrentei nenhuma avaria ou queda de frames no jogo.

    Consegui jogar na qualidade alta em todos os momentos, e tive uma experiência com um FPS bom e estável.

    Prós, Contras e Nota Final

    Prós

  • Gráficos excelentes
  • Menus e Interface intuitivos
  • Mais personagens jogáveis se comparado com o antecessor
  • Combate extremamente divertido e fácil de se entender
  • Experiência sem bugs ou queda de FPS

    Contras

  • História muito linear, além de possuir problemas de ritmo
  • Escassez de modos, e alguns, como The Path of a Demon Slayer, são rasos
  • Falta de legendas em diversas línguas, como o português

    NOTA FINAL: 6.75

    Conclusão

    Demon Slayer: The Hinokami Chronicles 2 é um jogo repleto de altos e baixos. Não vejo o modo história, principalmente se considerarmos apenas a jogabilidade, como muito interessante. The Path of a Demon Slayer é outra experiência rasa para os jogadores casuais.

    Porém, o combate e as cenas são incríveis e devem se tornar referência no gênero. Se você busca apenas um bom jogo de luta em arena, para se divertir com os amigos ou no modo online, pode ter certeza que se satisfará. Mas os jogadores casuais que preferem explorar os cenários na campanha ou desfrutar mais das experiências offline não terão muitas horas de entretenimento.

    No geral, Demon Slayer: The Hinokami Chronicles 2 é uma boa opção caso entre em uma promoção no futuro.

    Espero que tenha gostado dessa análise, ela foi produzida graças a uma chave concedida pela assessoria de imprensa da SEGA. Estou à disposição nos comentários em caso de eventuais dúvidas ou sugestões.