Games

Review

Review: Everybody’s Golf Hot Shots é boa lembrança do clássico - mas não vai tão além

, 0Comment Regular Solid icon0Comment iconComment iconComment iconComment icon

Everybody’s Golf Hot Shots é o mais novo jogo de esportes arcade da Bandai Namco. Veja mais sobre essa sequência de uma franquia histórica!

Writer image

rezensiert von Romeu

Edit Article

No último dia 5 de Setembro os fãs do lendário jogo Everybody’s Golf, lançado em 1997, receberam uma nova sequência da série. Everybody’s Golf Hot Shots promete retomar a experiência de um arcade clássico do esporte, ao mesmo tempo em que se adequa à nova geração de consoles.

Nós, da UmGamer, jogamos este mais novo título para trabalhar neste conteúdo, uma análise completa para você entender mais sobre Everybody’s Golf Hot Shots e entender se vale, ou não, a pena comprá-lo.

Questões de desempenho e gráficos serão mencionados! Logo, seguem abaixo as especificações do PC utilizado para este review:

  • Processador: Ryzen 5 3600
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1650
  • Memória RAM: 16GB (2x8GB) DDR4
  • Armazenamento: SSD

    Gráficos, Efeitos Sonoros e Desempenho

    Image content of the Website

    Obviamente, há uma melhoria clara no quesito audiovisual se comparado com o título original de 97, mas infelizmente não faz jus ao grande potencial das máquinas atuais. Claro que um jogo no estilo arcade naturalmente não é focado em um visual extremamente realista e repleto de detalhes, mas ainda assim é possível se sentir decepcionado, além de eu ter enxergado alguns - poucos - bugs visuais, como o seu carregador de taco se “teleportando” durante alguma jogada.

    Hot Shots, quanto ao áudio, lhe fornece uma jogatina de altos e baixos. A trilha sonora do menu, os sons ao navegar pela interface e o narrador junto dos efeitos na hora de jogar são claros e agradáveis aos ouvidos. Porém, as falas das personagens são extremamente repetitivas, esta baixa variedade torna o ambiente mais robótico e te faz perder o sentimento de imersão.

    Um bom ponto para finalizar este tópico! Apesar do leve problema visual mencionado anteriormente, não presenciei crashes, queda de frames ou demais bugs.

    Gameplay sem mudanças bruscas

    Muitos tratam a gameplay como o principal ponto de um jogo, e aqui você pode analisar por diferentes ângulos. O sistema da batida com três cliques ainda é o mesmo - além de algumas outras features, como ajustar o posicionamento em que você atingirá a bola, por exemplo.

    Image content of the Website

    Isso é bem subjetivo, você pode considerar que houve um respeito às mecânicas da franquia, mas também pode julgar que o sistema pecou em não inovar e que o estilo de gameplay se deu como parado no tempo. O público do jogo anterior com certeza quer voltar pela nostalgia, mas verá que não houve grandes mudanças e pode abandonar a jogatina com o tempo.

    O que não é subjetivo é o fato de Everybody’s Golf Hot Shots ser amigável com qualquer um. A jogabilidade é simples, e qualquer um que entende minimamente as regras do golfe conseguirá realizar boas tacadas em minutos.

    Outra qualidade é que o título consegue ser experienciado tanto com um controle de videogame convencional quanto com o teclado e mouse. Não há grandes dificuldades ou punições ao decidir jogar com um modelo em específico.

    Grande Diversidade de Modos de Jogo

    Um fator muito elogiado pela comunidade foi a grande variedade de modos para curtir em Hot Shots. Você pode jogar torneios avulsos contra 19 bots no Challenge Mode, definindo uma dificuldade e ganhando moedas ao depender da sua classificação final.

    Image content of the Website

    Além disso, e das opções mais tradicionais como Stroke Play, Match Play e Solo Round, também é possível entrar no World Tour - uma espécie de “modo história” para cada personagem. O maior problema aqui é a profundidade da história, elas são bem simples.

    Image content of the Website

    Wacky Golf - a maior inovação da sequência

    Bolas explodindo, você perdendo um de seus tacos a cada rodada e tornados mudando completamente a trajetória dos seus próximos lances - essas são apenas algumas das maluquices que Wacky Golf traz ao esporte, e é o principal modo para você ir além do clássico de 1997.

    Você pode escolher alguns “sub-modos” para alterar a regra de maneira mais específica. Uma das opções é o Colorful, que promete trazer surpresas à partida!

    Image content of the Website

    Jogos Online

    Também há a possibilidade de jogar com outros jogadores ao redor do mundo. Mas infelizmente não encontrei salas disponíveis para opinar sobre.

    Image content of the Website

    Progressão - um grande problema com potencial

    Everybody’s Golf Hot Shots te apresenta a um elenco que gira em torno de 30 personagens - todos podem ser aprimorados - e mais alguns carregadores de tacos. Porém, você só começa com dois batedores e um único auxiliar.

    Desbloquear novos personagens demanda horas de gameplay, é um tanto quanto repetitivo e cansativo. Além de que, ao gastar recursos em um único batedor, não se sentirá tão motivado para desfrutar dos novos - exceto caso você gaste ainda mais tempo para evoluí-los também.

    A situação é parecida com os cenários, você gastará muito tempo até desbloquear novos campos para jogar. E todos concordam que ter apenas um cenário para receber as partidas não chama a atenção.

    Com algumas mudanças que tornem a progressão mais viável, ela pode se tornar um grande potencial aos jogadores mais competitivos.

    Conclusão

    Everybody’s Golf Hot Shots consegue relembrar de maneira excelente o seu antecessor com o mesmo estilo arcade e a jogabilidade simples de 1997, porém os mesmos argumentos nos fazem ver essa sequência como parada no tempo.

    As poucas inovações não justificam o preço cobrado e a adição de diversos conteúdos não consegue ser tão bem desfrutada. Ainda assim, é um jogo divertido, amigável com novatos e com um bom desempenho. Por isso, Everybody’s Golf Hot Shots receberá uma nota 6 de 10.

    Espero que você tenha gostado desse artigo. Estou à disposição em caso de dúvidas ou sugestões.